Mais de 20 mil pessoas participaram da Semana da Inovação de Mato Grosso, realizada de forma virtual
Na SIMT também foi lançado Prêmio Inova Mato Grosso, como forma de reconhecer as empresas que atuam em gestão de inovação no Estado
Fonte:Secom Mato Grosso
31 de Agosto de 2021 as 13h 45min
Cerca de 20 mil pessoas participaram da Primeira Semana da Inovação de Mato Grosso (SIMT) realizada de forma totalmente virtual pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e outros realizadores e apoiadores, entre os dias 20 e 28 de agosto, com o foco em debater iniciativas inovadoras e tecnológicas voltadas ao agro e inserir a agenda no centro das estratégias do Ecossistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, reforça que por meio de parcerias e apoio de instituições, a Seciteci tem conseguido inovar e realizar eventos com formatos modernos e virtuais, sem perder a qualidade.
“A pandemia nos fez buscar novos caminhos para não parar de realizar nossas ações, e já somos referência em realizar eventos virtuais, a exemplo da plataforma que criamos para a ‘Mostra Estadual de Tecnologia e Inovação’ [Mecti], no ano passado, e o ‘Cidades Inovadoras’ que realizamos este ano, e, ambos foram um sucesso, tanto que fomos procurados por outras instituições e estados. E agora, a ‘Semana da Inovação’ também superou as expectativas, e temos certeza de que tudo isso foi possível, graças ao apoio e união de diversos atores do ecossistema de inovação” disse o gestor.
Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, o objetivo principal do evento foi alcançado e a estimativa de público superada.
“Ainda que de forma virtual conseguimos fomentar iniciativas inovadoras, e, justamente por ser on-line, pessoas de outros lugares do país e do mundo também puderam nos acompanhar. Recebemos milhares de inscritos para os 12 eventos realizados na SIMT, e foram mais de 18 mil acessos ao somarmos os participantes destes eventos, além disso, tivemos participantes de forma presencial, então estamos muito felizes com este resultado”, disse.
O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá, ressalta que além dos eventos, a maratona realizada em parceria com a Seciteci e o Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (CITIS) com diversas premiações, trouxe muitos expectadores para a SIMT.
“Além de todo engajamento dos eventos virtuais, o HackAgro foi um sucesso a parte, onde concedemos 12 bolsas, no período de seis meses, no valor total de R$ 136 mil, para que as três equipes vencedoras. As bolsas são voltadas para profissionais com atuação em atividades de inovação, gestão, desenvolvimento ou transferência de tecnologia”, completou.
Na SIMT também foi lançado Prêmio Inova Mato Grosso, realizado em parceria entre a Seciteci, a Fapemat e o Parque Tecnológico Mato Grosso, como forma de reconhecer as empresas que atuam em gestão de inovação no Estado. As inscrições estão abertas e seguem até 30 de setembro. O formulário de inscrição está disponível no site da Seciteci e do Parque Tecnológico. O regulamento está disponível AQUI
Uniram forças para realizar o evento a Seciteci; o Parque Tecnológico Mato Grosso; a Fapemat; a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec); a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt); o Serviço Social da Indústria (Sesi); o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai); o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR); o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT); a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat); o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio).
Além disso, também foram realizadores do evento as seguintes instituições: CITIS, a Rede de Inovação Mato Grosso (Inova MT); o AgriHub; a Priante Incubadora; o Colaborama (Laboratório de Inovação, Tecnologia e Gestão); a Comunidade Blockmeet; a Digoreste Startups; o Instituto Tecnológico, de Gestão Estratégica e Organização Social Sustentáveis (I-Geos) e a Incubação e Desenvolvimento de Empresas Inovadoras (I-Deia). Alguns conteúdos ainda estão disponíveis, para saber mais informações sobre os eventos, basta acessar a plataforma oficial AQUI.
Leia mais em:
Secretário destaca investimentos em inovação para superar desafios do agro
Mato Grosso lança prêmio para empreendedores que atuam na gestão de inovação e tecnologia
Seciteci realiza desafio para empreendedores do agronegócio durante Semana da Inovação
Abertas as inscrições para a Semana da Inovação de Mato Grosso
Semana da Inovação de Mato Grosso tem site e novos eventos confirmados
Mato Grosso realizará Semana da Inovação em agosto
Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.
COMENTARIOS
Mais de Tecnologia
Governo dialoga com startup para atrair novo perfil de investidores para o Parque Tecnológico
A organização está interessada na prospecção de parceiros que desenvolvam arranjos sociais, com impactos sobre o bem estar da sociedade e do meio ambiente
10 de Maio de 2022 as 11h15Seciteci fortalece relacionamentos em evento mundial de inovação e tecnologia
Evento reúne mais de 70 países, todos imersos na busca por ideias inovadoras e agentes financiadores para novos projetos
06 de Maio de 2022 as 16h45Governo busca atrair novos investidores em evento internacional de inovação e tecnologia
Evento reúne mais de 70 países, todos imersos na busca por ideias inovadoras e agentes financiadores para novos projetos
06 de Maio de 2022 as 16h45Reeducandos concluem cursos de qualificação profissional na Penitenciária Mata Grande
Capacitação foi uma parceria da unidade penal com a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Secitec) e a associação católica Obra Kolping
21 de Abril de 2022 as 09h15Governo de MT amplia parceria com a UFMT para incentivo à atividade de pesquisa
Por meio da Seciteci, o Estado investirá cerca de R$ 20 milhões no lançamento de editais para ampliar laboratórios de pesquisa
21 de Abril de 2022 as 09h15Facebook muda de nome e agora se chama Meta
Rede social segue com o mesmo nome, mas ficará subordinada à nova marca junto com WhatsApp e Instagram. Mudança ocorre em meio a críticas à empresa depois que documentos internos revelaram uso de algoritmo que facilitava propagação de informações
29 de Outubro de 2021 as 07h35Algumas projeções para os smartphones até o fim da década
18 de Outubro de 2021 as 18h14WhatsApp, Instagram e Facebook ficam foram do ar nesta segunda
Instabilidade nas três plataformas atinge usuários de diversos países; empresas ainda não informam o que aconteceu
04 de Outubro de 2021 as 14h46Mato-grossenses podem solicitar primeiro emplacamento e transferência via App MT Cidadão
Atualização do aplicativo MT Cidadão facilita a vida dos usuários e inclui uma série de serviços públicos digitais
22 de Setembro de 2021 as 13h45Seciteci entrega materiais pedagógicos para alunos Mediotec de Técnico em Agropecuária
Ao todo 342 alunos iniciaram o curso de forma híbrida. O curso Mediotec é realizado em parceria com o Governo Federal, por meio do programa Novos Caminhos
10 de Setembro de 2021 as 09h30Seciteci entrega diploma para estudantes da região Sul de Mato Grosso
Os cursos iniciados em 2017 foram concluídos em 2020, porém por conta da pandemia, a entrega dos diplomas foi adiada e somente agora a ação foi concretizada
03 de Setembro de 2021 as 10h30Médico fala sobre mitos e verdades da Covid na Escola Técnica de Sinop
A equipe se prepara para que a retomada das aulas presenciais aconteça de forma segura e consciente
27 de Agosto de 2021 as 14h00Secretário destaca investimentos em inovação para superar desafios do agro
Secretário Nilton Borgato participou de evento na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso
26 de Agosto de 2021 as 10h45Seciteci realiza 1º Encontro Estadual de diretores e coordenadores das Escolas Técnicas
O evento ocorreu das 08h às 17h, nesta terça-feira (24.08) no plenário da Assembleia Legislativa
25 de Agosto de 2021 as 08h45Mato Grosso lança prêmio para empreendedores que atuam na gestão de inovação e tecnologia
A premiação foi lançada na abertura da Semana da Inovação Mato Grosso e as inscrições vão de 23 de agosto até 30 de setembro.
23 de Agosto de 2021 as 13h45