Estado

“Foi a realização do sonho de 2.400 noivos”, afirma emocionada a primeira-dama de MT sobre o Casamento Abençoado

O evento do Governo de Mato Grosso teve a coordenação da primeira-dama Virginia Mendes e contou com a participação de 1.200 casais no Aecim Tocantins.

Fonte:Secom Mato Grosso
11 de Outubro de 2021 as 15h 45min

- Foto por: Mayke Toscano

O tão esperado dia do sim para 1.200 casais aconteceu neste domingo (10.10), no Ginásio Aecim Tocantins. O Casamento Abençoado é uma ação do Governo de Mato Grosso, com a coordenação da primeira-dama do Estado Virginia Mendes. A execução do projeto foi feita através da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF) e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC).

O objetivo era proporcionar de forma gratuita a regularização civil matrimonial de casais de com renda total de até três salários mínimos e que estão cadastrados no CADÚnico. O custo do processo cartorial para a oficialização da união civil dos inscritos foi quitado pelo Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça, Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg), Defensoria Pública e Ministério Público.

Cada casal teve o direito de levar duas testemunhas e mais dois convidados, além de crianças. A ação contou com aproximadamente 8.000 pessoas entre noivos, acompanhantes e voluntários. O evento teve como padrinhos o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes. E para ela, que esteve à frente da ação, o Casamento Abençoado foi a realização de um sonho.

“Está sendo um dia muito especial para mim e espero que seja uma data inesquecível na vida de cada casal aqui presente. Estava muito ansiosa por este dia e está sendo a realização de um sonho! Eu tive a felicidade de me casar há 26 anos atrás e sei o quanto esse dia significa na vida dessas pessoas. Eu queria proporcionar toda essa emoção e alegria para esses casais, e agora estou realizada! Tivemos uma grande equipe por traz desse lindo evento, são pessoas se dedicaram ao máximo com um único objetivo: ver a felicidade das noivas e dos noivos! Toda minha gratidão também aos nossos parceiros que foram muitos e que sem eles nada disso teria sido possível. Agradeço muito a Deus por ter abençoado nosso evento e por ter me dado a oportunidade de compartilhar esse dia tão marcante com os casais mato-grossenses, estou muito grata”, contou emocionada Virginia Mendes.

O evento seguiu as medidas de biossegurança. Na entrada, os noivos receberam um kit com álcool em gel, máscara de proteção e um leque. Os casais também tinham à sua disposição um camarim para a preparação de maquiagem, unha e cabelo, e também uma equipe de costura caso precisassem.

“É um casamento de princesa! Está tudo muito maravilhoso, tudo muito lindo. A gente fica emocionada com esse projeto que estacando feito pelo Governo através da primeira-dama Virginia. Ela está de parabéns, é um incentivo que ela dá ao sonho de cada uma de nós, mulheres cuiabanas e mato-grossenses neste lugar”, disse feliz a noiva da noiva Graziela Sampaio que foi atendida no camarim.

O local também contou com 30 cenários para fotos onde os casais puderam eternizar esse momento junto com suas testemunhas e convidados. As imagens ficarão disponíveis neste esse link por um período de três meses. Foram distribuídos lanches, água, suco e refrigerante às pessoas presentes no local. Os noivos e convidados também puderam degustar deliciosos doces e bem-casados. Ao final da cerimônia houve o grande brinde e uma linda chuva de papel picado.

O repertório musical ficou por conta do Corpo Musical da Polícia Militar, com as participações especiais do Corpo de Bombeiros e dos cantores Anselmo e Rafael e Seleucia dos Anjos.

Toda cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia, TBO, TV Cidade Verde e Facebook do Governo de Mato Grosso e da primeira-dama Virginia Mendes.

O Casamento Abençoado também contou com a apoio da Secretaria de Estado de Esporte, Cultura e Lazer, Secretaria de Estado de Comunicação, Secretaria de Estado de Saúde, Casa Militar, Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Cerimonial e Prefeitura de Várzea Grande, através do prefeito Kalil Baract e a primeira-dama Kika Dorileo.

Participaram do evento as empresas Instituto Embeleze, Maison Sposare, Belviso Face & Hair, Cerimonial Sara Baracat, Suco Prats, Decoração Eu Vejo Flores em Você’, Capriata Fest, Lade Som e Luz, Speedlabel e Equipe de Fotógrafos.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Estado

Escola Estadual 21 de abril promove conscientização contra a violência sexual

Entre os dias 10 e 13 de maio os estudantes participaram de palestras, roda de conversa e organizaram passeata de mobilização da comunidade

18 de Maio de 2022 as 18h15

Estado

Ciclone subtropical Yakecan começa a se afastar do litoral brasileiro

Massa de ar polar prossegue e pode atingir Acre e Rondônia

18 de Maio de 2022 as 18h15

Estado

Morador em situação de rua morre em centro de convivência em São Paulo

Isaias de Faria tinha 66 anos

18 de Maio de 2022 as 18h15

Estado

Espaços culturais de SP integram a 20ª Semana Nacional de Museus

Equipamentos culturais vão apresentar programação especial

18 de Maio de 2022 as 17h45

Estado

Xadrez na escola, uma lição muito além do jogo

Escola Estadual Julieta Xavier Borges, em Barra do Bugres, implanta Clube do Xadrez e dá início a uma nova fase de aprendizado

18 de Maio de 2022 as 17h45

Estado

Ministério lança plano de enfrentamento à violência contra crianças

Ação marca 18 de maio, dia contra abuso e exploração sexual infantil

18 de Maio de 2022 as 16h00

Estado

Seduc abre inscrições para o curso preparatório Pré-Enem Digital MT

O curso é voltado aos estudantes do 3° ano do Ensino Médio e 2° ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino

18 de Maio de 2022 as 15h30

Estado

Prefeitura de Natal decreta estado de emergência por 90 dias

Medida foi causada por aumento de casos de dengue, zika e chikungunya

18 de Maio de 2022 as 14h45

Estado

Seduc lança edital para seleção de projetos de educação ambiental e sustentabilidade

Serão beneficiadas 40 Escolas do Campo e Escolas Quilombolas, com recurso de R$ 6.250,00 para cada unidade escolar

18 de Maio de 2022 as 14h15

Estado

Inmet emite alerta de risco à saúde por conta de frio intenso

Alerta teve início às 10h55 de hoje e segue até as 23h de sexta-feira

18 de Maio de 2022 as 12h15

Estado

Governo realiza ações educativas da campanha Maio Amarelo em todo Estado

Atividades da campanha Maio Amarelo em Mato Grosso estão sendo desenvolvidas pelo Detran-MT, Polícia Militar e outras instituições que atuam no trânsito

18 de Maio de 2022 as 12h15

Estado

Operação da Polícia Civil intensifica policiamento nas ruas de Cuiabá

Operação será realizada até o próximo domingo (22.05)

18 de Maio de 2022 as 12h15

Estado

Setasc mobiliza municípios para o trabalho de conscientização no combate à violência de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos

18 de Maio de 2022 as 11h30

Estado

Em São Paulo, estação de metrô abriga pessoas em situação de rua

Sensação térmica chegou a -4º graus durante a madrugada

18 de Maio de 2022 as 11h00

Estado

Onda de frio avança para o Sudeste e Centro-Oeste, com quedas de 5ºC

Região Sul registrou na madrugda de hoje mínimas de -2,5°C

18 de Maio de 2022 as 10h45

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO