“Esse empreendimento vai viabilizar o turismo aqui na baixada Cuiabana”, afirma deputado Paulo Araújo
Parlamentar ressaltou importância da iniciativa lançada pelo governador Mauro Mendes
Fonte:Secom Mato Grosso
27 de Novembro de 2021 as 15h 45min
O deputado estadual Paulo Araújo afirmou que o Parque Novo Mato Grosso, lançado nesta sexta-feira (26.11) pelo governador Mauro Mendes, vai “viabilizar o turismo na baixada cuiabana”.
“Eu nunca vi uma estrutura dessa e quero parabenizar a iniciativa. Como bom cuiabano, não tenho dúvida que esse empreendimento vai viabilizar o turismo aqui na baixada cuiabana, que tanto precisa empreender”, destacou.
A previsão é que os eventos realizados no autódromo, kartódromo, arrancadão, pista de motocross e no espaço para shows atraiam centenas de milhares de pessoas, no Brasil e no exterior. As pistas de automobilismo serão construídas dentro dos padrões internacionais para receber grandes competições. A expectativa é que o local passe a funcionar em até dois anos.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Industria de Hoteis (ABIH), Gerson Honório, o parque vai elevar Cuiabá e Mato Grosso “em outro patamar” do turismo.
“Além das equipes que se hospedam, patrocinadores, a própria população de Mato Grosso e de outros estados vem participar e assistir essas modalidades. Confesso que fiquei surpreendido ao ver o tamanho da obra com tantas atrações”, declarou.
Para Honório, o empreendimento tem potencial para inserir a Capital como um dos “principais destinos do esporte automobilístico e do esporte sobre duas rodas”.
“O parque movimenta a hotelaria e a economia de toda a região, que vai sofrer um impacto muito positivo. Todo o setor comemora esse lançamento que vai trazer para Cuiabá e Mato Grosso um grande desenvolvimento”, finalizou.
O Parque
O empreendimento é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso e vai contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.
O parque conta com 300 hectares e está localizado na MT-251, entre a Rodovia Helder Cândia - que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e a Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada.
Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.
COMENTARIOS
Mais de Estado
PF apreende caminhão com 180 kg de cocaína no Rio de Janeiro
Ação ocorreu no bairro da Penha, zona norte da capital
10 de Agosto de 2022 as 20h15Quase metade dos brasileiros fazem bico para completar renda
A maior parte dos bicos está relacionada com serviços
10 de Agosto de 2022 as 18h30Frente fria pode trazer ventania e ressaca à cidade do Rio de Janeiro
Marinha e sistemas de previsão alertam sobre riscos até sexta-feira
10 de Agosto de 2022 as 18h15Julho registra temperatura média mais alta da história
Termômetros registraram temperatura média de 22,8ºC
10 de Agosto de 2022 as 12h00PF identifica plano para resgate de líderes criminosos em presídios
Operação Anjos da Guarda foi deflagrada em três estados e no DF
10 de Agosto de 2022 as 10h00Censo 2022 começa em territórios indígenas
Todas as comunidades e aldeias vão ser visitadas até 31 de outubro
10 de Agosto de 2022 as 08h30Defesa Civil alerta para baixas temperaturas e ventania em São Paulo
Litoral está mais suscetível a ventos fortes
10 de Agosto de 2022 as 08h30Ônibus urbano perdeu 10,8 milhões de passageiros em 2021
Dados são da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos
09 de Agosto de 2022 as 14h45Prefeitura do Rio demoliu 1313 construções irregulares desde 2021
Prejuízo para o crime organizado chegou a R$ 646 milhões
09 de Agosto de 2022 as 14h15Ministro vistoria embarque por biometria em Congonhas
Ponte aérea é a primeira do mundo com acesso biométrico do check-in
09 de Agosto de 2022 as 12h15Polícia Federal combate fraudes praticadas em lotéricas
Dois mandados de apreensão são cumpridos em Campo Grande
09 de Agosto de 2022 as 10h45PF e Receita fazem operação contra importação irregular de eletrônicos
Criminosos atuavam no Paraná e lavaram mais de R$ 420 milhões
09 de Agosto de 2022 as 08h45Força Nacional vai apoiar a Funai em terra indígena no Amazonas
Os policiais militares trabalharão por 30 dias, a contar de hoje
09 de Agosto de 2022 as 07h45Cresce população de antas na natureza, no estado do Rio de Janeiro
Projeto registra filhote de anta livre na natureza
08 de Agosto de 2022 as 16h15Rio de Janeiro cria dia para celebrar fim das restrições contra covid
Decreto definiu o dia 2 de setembro para as comemorações
08 de Agosto de 2022 as 14h30