Miguel Vaz assina convênio com Mauro Mendes para construção de mais 50 casas populares
As unidades habitacionais serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social
Fonte:Ascom Prefeitura/Rubens Junior, Marcello Paulino e
01 de Julho de 2022 as 21h 30min

O prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, assinaram, na tarde desta sexta-feira (01), com o governador Mauro Mendes, o Termo de Adesão ao Programa Ser Família Habitação.
Lucas do Rio Verde foi contemplado com 50 casas populares, tipo Faixa I, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. O investimento é de R$ 3.3 milhões.
A contrapartida da Prefeitura será com a destinação dos terrenos, além de buscar outras parcerias para a construção das residências.
"Esse é mais um grande projeto para Lucas do Rio Verde, principalmente, olhando para as famílias mais necessitadas", destacou o prefeito Miguel.
O próximo passo da Administração Municipal é definir os critérios para seleção das famílias. O assunto será discutido junto ao Conselho Municipal de Habitação.
"Com esse programa, eu tenho certeza que vamos poder possibilitar a essas cinquenta famílias do nosso município a realizar o seu sonho da casa própria", enfatiza a primeira-dama Janice.
Em todo o estado, serão construídas 3.140 unidades habitacionais, beneficiando 69 municípios mato-grossenses. O programa é liderado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, sendo investidos mais de R$ 210 milhões.
Participaram da assinatura os secretários de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, secretário de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, os senadores Wellington Fagundes e Fábio Garcia e o presidente da Assembleia Legislativa Max Russi.
Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.
COMENTARIOS
Mais de Cidades
Aulas da rede municipal retornam nesta semana em Lucas do Rio Verde
Pais e/ou responsáveis são informados pelo whatsapp reforçando a data do retorno
10 de Agosto de 2022 as 13h00Desde janeiro, Município já realizou mais de 480 cirurgias de catarata e pterígio
10 de Agosto de 2022 as 13h00
Reunião debate direito de ACEs e ACSs receber pagamento de insalubridade
10 de Agosto de 2022 as 12h15
Após dois anos, desfile de 7 de Setembro volta a ser realizado em Sorriso
Para definir alguns detalhes do ato cívico, uma comissão de trabalho esteve reun
10 de Agosto de 2022 as 12h00Prefeitura segue com trabalho de estruturação do Parque Tecnológico
Fontes de inspiração Os secretários Sperotto e Lincoln visitaram o Parque Tecn
10 de Agosto de 2022 as 11h45Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica
Serão 34 equipes de diversas cidades do estado de Mato Grosso representadas por alunos a partir dos 6 anos de idade
10 de Agosto de 2022 as 09h30Prefeitura busca participação de empresas para retomar coleta de pneus na cidade
Além de reativar o serviço, o objetivo do Município é aumentar os pontos de coleta
10 de Agosto de 2022 as 08h00Recanto dos Pássaros terá coleta seletiva
Em vez de se tornarem uma montanha de lixo, resíduos como papelão, plástico, al
10 de Agosto de 2022 as 07h30Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
Os brigadistas serão responsáveis por auxiliar os bombeiros no combate aos incêndios florestais
09 de Agosto de 2022 as 15h45Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
Atividade faz parte da programação da campanha Agosto Lilás
09 de Agosto de 2022 as 15h30Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedida
09 de Agosto de 2022 as 15h00BMX de Lucas do Rio Verde conquista medalhas em etapa do Estadual
Das 39 medalhas conquistadas pelas equipes luverdenses, 27 eram de pilotos da escolinha municipal
09 de Agosto de 2022 as 12h45Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
Documento contém todas as diretrizes e informações referentes à criação do campus
09 de Agosto de 2022 as 12h30Gestão Municipal avança no revestimento asfáltico nas avenidas Goiás e Mato Grosso
Cerca de 2.800 toneladas de CBUQ serão utilizadas na ação
09 de Agosto de 2022 as 10h45Secretaria de Saúde retoma Planejamento Familiar
O apoio do serviço de saúde e o acompanhamento da equipe médica são fundamentais para o planejamento familiar
09 de Agosto de 2022 as 10h00