Hospital Municipal de Campanha de Sorriso volta a atender 24 horas
O secretário-adjunto de Saúde, Devanil Barbosa, explica que a decisão foi tomad
Fonte:
Claudia Lazarotto
25 de Janeiro de 2022 as 11h 30min

O secretário-adjunto de Saúde, Devanil Barbosa, explica que a decisão foi tomada levando em conta a formação das filas já de madrugada em frente ao HMC. “Temos observado que muitas pessoas procuram atendimento por volta das 5 horas da manhã e estávamos atendendo a partir das 7 horas”, explica.
Contudo, Devanil lembra que o atendimento vinha sendo realizado até meia-noite diariamente. “Também observamos que a partir das 22 horas diminui consideravelmente a busca por atendimento; por isso salientamos que não há necessidade de esperar para o outro dia: passou mal, tem sintoma de covid? Pode procurar o HMC. Nunca fechamos aos fins de semana”, pontua.
Devanil também frisa que apesar do alto número de infectados, a boa notícia é que ainda assim não há tantas internações. “Todo mundo lembra que em períodos anteriores quando registramos tantos positivos, havia também um alto número de internações e uma busca acelerada por leitos de UTI”, diz.
Para o prefeito interino, Gerson Bicego, as mudanças visam melhorar a qualidade de atendimento ofertado à população. “Acreditamos que essa nova onda leve cerca de 30 a 40 dias para diminuir e até lá vamos buscar ofertar o melhor atendimento possível”, destaca. “Estamos contrapondo o número de positivos com o número de internados e é possível ver que os sintomas dessa onda estão mais fracos; por isso pedimos que todos continuem evitando aglomerações, usando máscara e o álcool 70º”, pede o prefeito interino.
Gerson também adiantou que como o atual espaço do HMC está pequeno, ainda nesta semana a sala de coleta de exames para covid-19 será transferida para o PSF do Jardim Europa. “É mais uma maneira de desafogar o espaço; estamos trabalhando para concretizar essa mudança”, salienta. No novo endereço, os exames devem ser realizados das 7 horas da manhã às 19 horas, sem interrupções ao meio-dia.
Também presente na reunião, o presidente do Legislativo, Leandro Damiani, lembra que o HMC de Sorriso foi um dos poucos a abrir logo no início da pandemia e nunca ter fechado as portas desde então. “Foi um dos poucos do Estado”, ressalta. Damiani completa que a reunião e as decisões tomadas levaram em consideração a aceleração dos números nos últimos dias. “A UPA também está tendo uma alta procura; então o reforço do quinto médico será fundamental”, acrescenta.
Além de Devanil, Gerson e Damiani, também participaram da reunião demais secretários municipais, vereadores, representantes da Ouvidoria do Município e equipe técnica da Secretaria de Saúde.
Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.
COMENTARIOS
Mais de Cidades
Lucas do Rio verde participará de inquérito nacional sobre hanseníase
Trabalho vai investigar a ocorrência de incapacidades físicas após cura da doença
25 de Maio de 2022 as 10h45Beneficiários do quarto sorteio devem vistoriar residências do Vida Nova II nesta semana
Assinatura de contratos para estes proponentes será no dia 30 de maio, no Departamento de Habitação
25 de Maio de 2022 as 10h45Representante do Procon estadual levanta demandas da unidade de Sorriso
Tudo integrado e 100% online Na oportunidade, Gisela também partilhou orientaç
25 de Maio de 2022 as 10h15Prorrogadas inscrições do Festival de Música Estudantil de Sorriso
Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição que está dispon
25 de Maio de 2022 as 10h15Prefeitura de Lucas do Rio Verde discute projetos para a segurança pública
Prefeito Miguel Vaz e representantes da Polícia Militar visitam obras na ocasião
25 de Maio de 2022 as 10h00Saae realiza testes de fumaça para identificar irregularidades na rede de esgoto
Equipe percorrerá bairros com rede de esgoto ativa e imóveis irregulares podem ser multados
25 de Maio de 2022 as 09h30Corrida de Outono é antecipada para 16h30; confira o percurso
Os inscritos devem se atentar ao tipo de alimento a ser entregue na retirada dos kits
25 de Maio de 2022 as 09h30UniAtenas oferta bolsas de estudos 100% gratuitas do curso de Medicina para jovens de Sorriso
As vagas são destinadas a alunos de Sorriso que estudaram em escola pública ou f
25 de Maio de 2022 as 09h30Representante do Procon estadual levanta demandas do Procon de Sorriso
Tudo integrado e 100% online Na oportunidade, Gisela também partilhou orientaç
25 de Maio de 2022 as 09h30Nota de pesar - A Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Saul Lazzari
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Saul Lazzari
24 de Maio de 2022 as 20h45Copa Sorriso de Futebol de Base contou com 62 equipes e cerca de mil garotos
Foram realizadas, no total,115 partidas nas categorias Sub-17, Sub-15, Sub-13, Sub
24 de Maio de 2022 as 14h45Novo reservatório de água deve atender mais de 12 mil moradores
Obra do PT-23, no Parque das Emas, avançou no último mês
24 de Maio de 2022 as 14h30Gestores de Sorriso participam da Jornada Auxílio Brasil
O evento reúne gestores dos municípios para que eles possam conhecer os detalhes
24 de Maio de 2022 as 14h15Prefeitura presta contas do 1º quadrimestre de 2022 na próxima semana
A audiência pública será realizada dia 30 de maio, no auditório da Câmara, com início às 17h
24 de Maio de 2022 as 14h00Administração Municipal avança na viabilização de casa própria para servidores públicos
“Tem sido um desafio desde 2017 planejarmos ações focadas na formalização de
24 de Maio de 2022 as 13h45