Variedades

Dicas de como simplificar sua mudança para uma casa nova

Desde as primeiras providências a serem tomadas até o aspecto emocional, principalmente na hora de se desapegar de algumas coisas.

Casa Nova | 29 de Março de 2016 as 16h 52min
MT Agora

Quando você está prestes a se mudar, seja de casa ou apartamento, a primeira sensação é de arrepio. Porém, não é apenas o trabalho físico que nos faz ficar assustados com a mudança, mas sim o processo inteiro.

Desde as primeiras providências a serem tomadas até o aspecto emocional, principalmente na hora de se desapegar de algumas coisas.

Além de ser um processo demorado, mudar de ambiente muitas vezes é motivo de grande alegria. Isso significa que você irá virar a página após uma longa história e recomeçá-la em outro lugar.

Você irá alterar sua rotina, modificar velhos hábitos e, principalmente, obter uma grande mudança em sua vida. Para isso, através de um bom planejamento e com a devida organização, é possível e fácil que você consiga realizar essa tarefa sem obter muita dor de cabeça.

Em um primeiro momento, é essencial que você priorize a organização dos itens que serão transportados para o novo local. Uma dica importante é que você procure por caixas para colocar os objetos e as nomeie de forma detalhada e com cuidado.

Isso vai te ajudar na hora de desempacotar e colocar tudo no lugar certo na nova casa, além de te ajudar a economizar esforço e tempo. Confira algumas outras dicas essenciais para facilitar na hora da sua mudança.

Preparativos

Antes de qualquer coisa, é preciso que você faça um planejamento para começar a sua mudança com o máximo de antecedência possível. Certifique-se de optar pela melhor data para ir para a casa nova e qual é a melhor transportadora.

Algumas empresas realizam esse serviço de maneira segura e prática. Vale a pena conferir, para garantir que todos os seus itens cheguem ao endereço novo intactos. Priorize também um dia especial para que você possa arrumar tudo no seu novo espaço, assim você garantirá economia de tempo e evitará estresse.

É hora de renovar e reciclar!

Se você deseja reformar a sua mesa de jantar, pintar o armário ou mudar o forro do sofá, esse é o momento certo. O ideal é que você faça isso tudo antes da mudança. Assim, você pode solicitar que os profissionais dessa reforma, como os marceneiros, pintores e estofadores, entreguem os seus móveis já no seu novo endereço. Assim você irá economizar dinheiro, esforço e tempo na hora de carregar o caminhão de transporte.

Empacotamento

Na hora de começar o empacotamento, dê uma atenção especial aos itens frágeis, como louças e eletrodomésticos. Embale-os com plástico bolha, para evitar possíveis prejuízos na hora da mudança.

Essa tarefa pode ser uma das mais trabalhosas do processo, porém você não precisa ter pressa. O ideal é que você vá empacotando seus pertences por cômodos.

Prefira colocar em uma única caixa objetos parecidos, como copos e pratos, para facilitar na hora da organização na casa nova. Lembre-se de identificar as caixas com os detalhes necessários, assim os funcionários da transportadora já saberão exatamente em qual ambiente devem colocar cada uma delas.  

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

COTAÇÃO