Política

Vereadores aprovam a criação do Conselho Gestor de Mobilidade Urbana

Conselho Gestor | 09 de Março de 2018 as 16h 12min

Os vereadores aprovaram na manhã desta sexta-feira (09), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei n. 04/18, que cria o Conselho Gestor de Mobilidade Urbana de Lucas do Rio Verde.

Formado por representantes do Poder Executivo, Legislativo e entidades, o conselho tem como objetivo, analisar, debater, planejar e propor políticas públicas que melhorem a mobilidade urbana do município.  

Segundo o presidente da Câmara, vereador Jiloir Pelicioli (Mano – PDT), o Conselho de Mobilidade Urbana será uma ferramenta importante no planejamento do trânsito, para os próximos anos.

Também foi aprovada uma emenda ao projeto original, que aumenta para 15, o número de membros dentro do conselho. Na proposta inicial, eram 13 representantes, sendo sete do Poder Executivo.

De autoria do presidente da Câmara, a emenda tem como objetivo, incluir entidades importantes nas discussões, garantindo o equilíbrio entre o poder público e as entidades que representam a comunidade.

“Antes, tinha uma representatividade de sete secretários e para sermos justos, aumentamos o número de participantes para que ficasse de igual pra igual, respeitando a vontade da maioria”, ressaltou Mano.

Foram incluídos, um representante do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MT) e um representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MT).

Com a aprovação da emenda, o conselho será formado por sete membros do Poder Executivo, sendo um representante da Gerência de Desenvolvimento Econômico e Territorial e das secretarias municipais de Segurança Pública e Trânsito, Infraestrutura e Obras, Planejamento e Cidade, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Procuradoria do Município.

Também farão parte, um representante do Poder Legislativo, Associação Comercial e Empresarial (Acilve), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), transporte público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Crea e CAU.

Ainda dentro da pauta de votações, estava o Projeto de Lei n. 120/17, que trata de autorização para operação de crédito financeiro no valor de R$ 12.6 milhões. A proposta foi retirada da pauta, por solicitação do prefeito Luiz Binotti.

MT Agora - Marcello Paulino | Ascom

Comentarios

Mais de Política

Eleições 2018

Prazo termina e todos os 13 candidatos se registram no TSE

Patrimônio de presidenciáveis chega a R$ 834 milhões

15 de Agosto de 2018 as 23h51

Eleições 2018

PT registra chapa de Lula; saiba etapas do processo se candidatura for contestada

Candidatura pode gerar questionamentos na Justiça. Lula está preso após condenação em segunda instância, o que o torna inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

15 de Agosto de 2018 as 23h23

Eleições 2018

PT registra candidatura de Lula a presidente com ato em frente ao TSE

Registro foi antecedido de uma marcha de militantes ao TSE e de um ato em frente ao tribunal, com carros de som e discursos. Registro foi efetuado pouco mais de uma hora e meia do prazo final.

15 de Agosto de 2018 as 23h16

Declaração De Bens

Veja o patrimônio que os candidatos a presidente declararam ao TSE

Declaração de bens pode ser encontrada no site do TSE. Prazo para o registro de candidatura terminou às 19h desta quarta-feira.

15 de Agosto de 2018 as 23h02

Pela 5ª Vez

Temer viaja ao Paraguai para posse de Mario Benítez; Cármen Lúcia assume a Presidência da República pela 5ª vez

Pela agenda oficial, Temer retornará ao Brasil ainda nesta quarta-feira. Seguintes na linha sucessória, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira viajaram para Argentina para poderem disputar reeleição; entenda.

15 de Agosto de 2018 as 22h57

Eleições 2018

Lançamento de campanha em Lucas do Rio Verde

As lideranças vão se reunir com correliogionários em um hotel.

15 de Agosto de 2018 as 21h59

Veja Mais
Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Quinta Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Parcialmente nublado

24º