Tio e sobrinhos são presos suspeitos de matar jovem após briga em MT

Vítima tinha 23 anos e foi morta com quatro tiros pelas costas. Crime foi registrado durante a noite de quinta-feira em Rondonópolis.

Por Robson Alex , MT Agora | 2014/01/03 12:00
  
IMPRIMIR

Três homens foram presos na noite desta quinta-feira (2) suspeitos de matar um rapaz de 23 anos, no Bairro Vila Paulista, em Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá. Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar, os detidos são parentes, sendo tio e dois sobrinhos. Um deles teria um desentendimento com a vítima, que era cunhado dele.

De acordo com a PM, o tio dos suspeitos, de 39 anos, seria o mentor do homicídio, ordenando e orientando os dois sobrinhos, de 23 e 19 anos. Por volta de 22h [horário de Mato Grosso], a vítima estava na frente de uma farmácia do bairro, na Rua Manoel Guedes. Os dois jovens chegaram em uma motocicleta, sendo que o rapaz de 19 anos estava armado com uma pistola calibre 380.

A vítima levou quatro tiros por trás, sendo três disparos nas costas e um no ombro. Uma moradora que viu os suspeitos correndo e atirando chamou a polícia. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada mas a vítima morreu no local.

O rapaz que morreu teria ameaçado o cunhado em outra ocasião. Testemunhas disseram aos policiais que o tio dos suspeitos estava no local e foi visto várias vezes na frente da casa da vítima. O homem foi detido na casa dele, no Bairro Alfredo de Castro. Aos policiais, ele relatou que os sobrinhos estavam na residência deles, no Bairro Carlos Bezerra.

Na segunda casa os PMs encontraram os dois suspeitos, sendo que o mais jovem confessou a autoria do crime. Ele também entregou a pistola utilizada no assassinato, além de seis munições. Os três foram encaminhados para prestar depoimento na Polícia Civil.

Fonte: MT Agora - G1



COTAÇÕES
DOLAR E EURO
CLIMA TEMPO