Policia

Polícia Civil apura suposto caso de pirâmide financeira em Lucas do Rio Verde

Reuniões para aliciar ‘investidores’ têm ocorrido no município. Esquema é semelhante a de programas de marketing multinível que estão sendo investigados no país

Marketing Multi Nível | 10 de Março de 2015 as 09h 45min
MT Agora - Expresso MT

A Polícia Civil está apurando um suposto caso de pirâmide financeira em Lucas do Rio Verde. O modelo adotado é semelhante aos programas de marketing multinível Telex Free e BBOM, que estão sendo investigados no país. Os líderes estão sendo investigados e, segundo a polícia, tiveram ligações com as duas empresas.
 
Pelas informações apuradas pela Polícia, o lançamento do produto teria ocorrido ontem à noite em um prédio na Avenida Mato Grosso, bairro Cidade Nova. O sistema de aliciamento de ‘investidores’ é semelhante aos programas de MMN. “Trata-se de um produto que não há existência física, em que pessoas são aliciadas e enganadas para investir na aquisição desse produto, conhecida como a velha pirâmide”, detalhou o delegado Rafael Scatolon. “Da mesma espécie do antigo Telex Free e BBOM”, acrescentou.
 
Como ocorreu nos casos anteriores, as pessoas são orientadas a investirem capital (não foi informado valor) com a promessa de ganhos mensais superiores a 20%. Segundo os líderes, os primeiros a aderirem têm mais facilidade de conseguir benefícios. “Quando não se encontra mais investidores a pirâmide não se sustenta e cai, deixando o prejuízo para muitos luverdenses”, alerta o delegado.
 
Como o lançamento foi agendado para esta segunda-feira (09), a polícia acredita que o nível de adesão ao programa Univerteam ainda é baixo.  “Fica o recado da Polícia Civil que possivelmente se trata de uma pirâmide que as pessoas não caiam nesse golpe”.
 
Ainda conforme o delegado, não há meios para impedir esse tipo de iniciativa. No entanto, a Prefeitura Municipal será acionada para fiscalizar o local onde funcionaria o programa. “Porventura se houver vítima que se sentir lesada, vamos confeccionar boletim de ocorrência para eventual estelionato”, ressalta o delegado, alertando que não há investimento com retorno expressivo de mais de 20% ao mês. “Esse lucro exorbitante é surreal, fora do normal. Se a pessoa investir, vai perder dinheiro”.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Domingo

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo limpo

27º

COTAÇÃO