Vereadores descobriram que Prefeito emprestou caixa de cambio de um caminhão

Vereadores descobriram que Prefeito emprestou caixa de cambio de um caminhão

Atualizado 25/01/2012 às 07h52

Redação

Vereador Heitor Balestrin de Nova Guarita/MT, 40km de distancia de Colíder, receberam uma ligação anônima.

400

Foto da Suposta Caixa - Foto Por: Divulgação

Vereador Heitor Balestrin de Nova Guarita/MT, 40km de distancia de Colíder, receberam uma ligação anônima. 
Informando que funcionários da prefeitura municipal haviam vendido uma caixa de cambio de um veiculo caminhão MB 1519 para Volmir (TIBA) e que estaria sendo montado na mecânica Santa Barbara. 

Após esta ligação reuniu-se com mais três vereadores e foram falar com o Sr Volmir (TIBA) o mesmo relatou para os vereadores que ele já teria colocado peças novas e se por acaso fosse dar problema, ele retirava as peças e devolveria a caixa de cambio.

Os vereadores Valcir Jacob Lazaretti (vatti) e João ferreira de Lina (lima) o Jose Lair Zamoner (Zeca Zamoner) e o Heitor Balestrin foram ate a núcleo Policial Militar e registraram o boletim de ocorrência, porque PATRIMONIO PUBLICO NÃO PODE SER VENDIDO e muito menos emprestado ainda mais quando não tem autorização do poder legislativo.

A GUPM juntamente com os quatro vereadores foram até a oficina mecânica para confirmar a denuncia, e ao chegarem no local encontraram a CAIXA de CAMBIO já instalada, acoplada ao equipamento, que no caso é um Motor que é utilizado em uma BALSA DE GARIMPO, popular “CHUPÃO”. Foi devidamente registrado com fotos, vídeos, com autorização e a pedido das autoridades ali presentes.

Segundo o Boletim de Ocorrência do GUPM, o servidor municipal, Sr. Volmar Pacheco, vulgo “RATO”, foi quem “EMPRESTOU” a Caixa de Câmbio, com autorização do Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal.

Mediante tudo isso, ficamos indignados com uma situação dessas, pois desde quando nesse País, uma coisa desta acontece e todos agem de boa fé?

A peça já estava montada no Motor, formando o conjunto para o trabalho no Garimpo. Como poderia uma pessoa gastar em peças novas para uma caixa de cambio que nem era dela e acoplar devidamente no lugar que deverá trabalhar se ela só iria ver se servia e devolveria em seguida... isso não existe, pois existem outros meios de se fazer isso e saber se a peça serve ou não no lugar de outra.

Com certeza isso é só o começo, mais coisas virão à tona. As averiguações continuam, os vereadores vão continuar as fiscalizações, pois o Patrimônio Público tem que ser preservado.

Nesta linha de pensamento, entendemos que, se você precisar de alguma coisa emprestada, como pneu, caixa de cambio, compressores e peças em geral, é só chegar ao barracão de obras da prefeitura de Guarita, que eles emprestam e depois você devolve, afinal é só “pra ver se serve”.

Fonte: ColiderNews


Sexta-Feira, 18 de Maio de 2012 - 15:16:45

Publicidade

Publicidade

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player


Site Desenvolvido por Grupo Deorr Web Sites