Homenagem

Politec homenageia servidor pelos anos de dedicação ao serviço público

Papiloscopista esteve à frente da Coordenadoria de Identificação Civil por seis anos

Fonte: Assessoria | Politec-MT
08 de Setembro de 2020 as 14h 22min

Assessoria | Politec-MT

  A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) homenageou o papiloscopista Leonel Teodoro de Melo, que se prepara para a aposentadoria e entra de licença prêmio e férias, após 35 anos de serviço público.

  Em seu último dia de trabalho na Politec, na última terça-feira (01.09) o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica e seus colegas de profissão prestaram uma homenagem à Leonel, em retribuição a sua dedicação à Politec.

  “Queremos agradecer ao papiloscopista Leonel Teodoro de Melo pelos relevantes trabalhos na Identificação de Mato Grosso, por mais de 36 anos de contribuição a serviço público, sendo os últimos seis à frente da Coordenadoria de Identificação Civil, participando ativamente na modernização e informatização dos processos da carteira de identidade. Reconhecer suas virtudes, como a humildade, solidariedade e resiliência, que tanto enobreceram a Politec e a Segurança Pública do Estado de Mato Grosso é o legado que ficará para posteridade. Fica o nosso muito obrigado por fazer parte da nossa história’’, salientou o Diretor Metropolitano de Identificação Técnica, Ailton Silva Machado.

  Leonel avalia que o seu legado profissional permanecerá em cada um dos servidores que continuam na instituição, e nos avanços que contribuiu como gestor, apesar dos desafios que vivenciou para que os resultados acontecessem.

  “Os desafios foram muitos, e a superação de cada um deles foram momentos que mais me marcaram. Porque a satisfação de se fazer um trabalho era muito maior do que o dinheiro que se gastou para comprar algum material que faltava para entregar aquele produto. A gente conseguiu lutar pela identificação, e conquistar muitas coisas, como trazer maior segurança e agilidade ao processo de emissão do documento de identidade. Acredito que conseguimos realizar muitas coisas importantes nesta gestão, estou indo para casa com o dever cumprido, Graças a Deus”, relembrou.

  Ele reforça sobre a fundamental importância dos profissionais papiloscopistas em prol da sociedade. “O papiloscopista tem as soluções que a sociedade exige e precisa. Você se sente útil e realizado por conta disso. Pois não trazemos incertezas, nós participamos da vida das pessoas de maneira aparentemente simples, mas que tem um poder científico enorme que comprova, não deixa dúvidas. É uma profissão interessante e de muita utilidade para as pessoas, para o cidadão, para o estado’’, disse.

  Durante o período em que esteve à frente da coordenadoria de identificação civil sua função consistia em conferir os trabalhos desde os serviços dos postos, identificando os erros e corrigindo-os, estando atento para a qualidade do documento emitido. Além do serviço finalístico, Leonel contribuiu para as decisões estratégicas em conjunto com os gestores da Diretoria.

  “Tivemos que tomar atitudes administrativas e de tecnologia, mesmo com todas as dificuldades e escassez de recursos. Mas, mesmo com todas as mudanças e muitas dificuldades o sistema de identificação civil do estado de mato grosso com certeza é um dos melhores do Brasil’’, comentou.  


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Vacina Covid

Governo envia 65 mil doses da vacina contra o coronavírus para MT ainda hoje

Mauro usou as redes sociais para fazer o anúncio de que a vacina chega ainda hoje em Mato Grosso

18 de Janeiro de 2021 as 09h27

Vacina contra Covid-19

Mendes se reúne com Pazuello e diz que 1º lote chega nesta 2ª

Governador participou de evento em SP; em MT, logística prevê entrega recorde dos imunizantes

18 de Janeiro de 2021 as 08h31

Covid-19

MT contabiliza quase 200 mil casos de Covid-19 e 4.793 mil mortes pela doença

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 277 internações em UTIs públicas e 341 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 70,84% para UTIs adulto e em 35% para enfermarias adulto.

18 de Janeiro de 2021 as 06h47

Covid-19

Perito criminal da Politec morre aos 67 anos por complicações da Covid-19 em MT

Ele também era professor e ex-secretário de educação e planejamento de Tangará da Serra.

18 de Janeiro de 2021 as 06h43

Covid-19

Ex-presidente de associação de clubes de serviços morre vítima da Covid-19 em MT

Segundo a associação de clubes, que presta serviços voluntários, Katia estava internada na cidade, mas foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital mato-grossense, onde faleceu.

18 de Janeiro de 2021 as 06h38

Covid-19

Professora de nutrição da UFMT morre internada vítima da Covid-19

Nilma Ferreira da Silva morreu aos 62 anos neste sábado (16) enquanto estava internada com coronavírus (Covid-19) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular, em Cuiabá.

18 de Janeiro de 2021 as 06h34

Incêndio

Incêndio atinge destilaria em MT e bombeiros usam helicóptero para lançar água

Ainda não há estimativa de quanto do produto da cana-de-açúcar foi queimado e nem de quanto foi o prejuízo.

18 de Janeiro de 2021 as 06h32

Covid-19

Vacinas contra a Covid-19 serão escoltadas pela Segurança Pública em MT, diz governo

Os materiais serão distribuídos até os 14 polos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Ministério da Defesa.

18 de Janeiro de 2021 as 06h06

Recuperação

Visita técnica é feita em Baía do Chacororé para definir plano de recuperação da região em MT

O objetivo é resgatar o fluxo hídrico e assegurar a biodiversidade na região.

18 de Janeiro de 2021 as 06h02

Covid-19

MT atinge maior média móvel de casos de Covid-19 por dia desde o pico da pandemia

O levantamento mostra que, na semana do pico da pandemia, no fim de julho de 2020, a média de casos por dia foi de 1.498. Nessa quinta-feira (14), o índice atingiu 1.308 casos diários.

15 de Janeiro de 2021 as 15h21

Covid-19

Governo de MT decide retomar aulas apenas online nas escolas estaduais após aumento de casos de Covid-19

Governo levou em consideração casos de Covid-19 no estado e a avaliação dos pais e profissionais da Educação

15 de Janeiro de 2021 as 15h11

Covid-19

Secretário prevê falta de UTI para pacientes com Covid-19 nos próximos 15 dias em MT

A declaração do gestor foi feita nessa quinta-feira (14) durante reunião que debatia o retorno às salas de aula na rede estadual de educação do estado.

15 de Janeiro de 2021 as 10h42

Covid-19

Com aumento nos casos de Covid-19, governo de MT deve anunciar nesta 6ª situação sobre retorno das aulas

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto destaca uma preocupação muito grande com os profissionais e com os estudantes devido ao crescimento dos casos de Covid-19 nos últimos dias e, consequentemente, uma demanda maior por leitos em Unidades d

15 de Janeiro de 2021 as 10h07

Lei Sancionada

Governador de MT sanciona lei que autoriza mudança do VLT para BRT mas ainda aguarda aval do governo federal

Ainda há a necessidade da autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Conselho Curador do FGTS para alteração do objeto.

12 de Janeiro de 2021 as 15h53

Acidente

Policial atropelado por carro desgovernado passa por cirurgia na perna e continua internado em MT

Claudecy Conceição da Costa, de 35 anos, não teve fratura na perna, mas um corte grande e muito profundo que deixou o osso exposto. Ele segue sem previsão de alta.

12 de Janeiro de 2021 as 15h50

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

Você pretende tomar a vacina contra o Coronavírus?

Sim

Não

Ainda não sei

Parcial
veja +

COTAÇÃO