Coronavírus

PM envasa álcool 70% que atende órgãos estaduais

A instituição militar também já entregou mais de 17 mil máscaras, uma média de três para cada policial

Fonte: Alecy Alves | Secom-MT
22 de Maio de 2020 as 09h 40min

Policiais trabalham envasando álcool para atender todos os órgãos públicos estaduais - Foto por: PMMT

  Em Mato Grosso, a Polícia Militar é a instituição responsável pelo envasamento do álcool 70% de uso próprio e que atende todos os setores do Poder Executivo na higienização de ambientes e objetos para prevenção do contágio e propagação do coronavírus (Covid–19).

  Na lista dos órgãos atendidos estão, por exemplo, as unidades do Sistema de Segurança Pública (Penitenciário, PJC, Politec), além de secretarias estaduais como Saúde e Gestão, e entidades públicas e filantrópicas

  Na primeira etapa desse trabalho, até o final do mês de abril, foram envasados cerca de 20 mil litros de álcool, um total de 40 mil unidades de 500 ml. Na segunda, que está em curso, já são mais de 15 mil unidades de 1 litro produzidas e distribuídas no Estado.

  Em março, nas primeiras semanas de adoção das medidas de higienização e prevenção ao coronavírus, antes de receber essa atribuição, a PM recebeu garrafões de 20 litros de álcool vindos de uma usina estadual. Até então, por serem medidas iniciais de urgência, o álcool chegava às unidades nesses garrafões e os próprios policiais faziam a transferência para recipientes menores e a distribuição para os quartéis, núcleos e viaturas.

  O envasamento de álcool, considerado uma atividade de risco, está sendo feito em parque industrial privado sob a coordenação da Diretoria da Agência Central de Inteligência (DACI) da Polícia Militar. O coordenador, tenente-coronel Fábio de Souza Andrade, está à frente desse trabalho com uma equipe de 16 policiais.    

  MÁSCARAS

  Além de álcool em quantidade suficiente para atender as necessidades de todas as unidades e setores da PMMT e órgãos públicos, desde o início das medidas de prevenção ao coronavírus a Polícia Militar já distribuiu cerca de 17 mil máscaras, uma média de 3 para cada policial militar.

  São máscaras recebidas de órgãos do Governo do Estado, entre os quais as secretarias de Segurança e de Gestão, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas (TCE) e Judiciário, e de empresas parceiras.

  Nesta quarta-feira (20), por exemplo, o comandante da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis, recebeu 5 mil máscaras da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA). No gabinete do comandante geral da PM, coronel Assis o diretor executivo Décio Tocantins fez a doação das máscaras. O ato também contou com a presença do comandante adjunto da PM, Coronel Delwison Maia da Cruz, e do subchefe do Estado Maior, coronel Wankley Correa Rodrigues.

  O comandante destaca a importância das parcerias e da união de esforços com o Governo do Estado visando dar condições seguras de trabalho aos policiais e às pessoas com as quais eles têm contato. Ele observa que essa união está acontecendo em todos os cantos do Estado por meio de um trabalho em rede dos órgãos, empresas, comandantes regionais, batalhões e de cada policial.

  A PM, reforça Assis, criou um protocolo de trabalho, padronizou as ações em relação aos procedimentos de higiene, atuação e monitoramento das atividades policiais relacionadas ao policiamento nesse período de pandemia. Há monitoramento permanente, registro de todas as ações e ocorrências e análise permanente do que está sendo feito, completa o comandante.  


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Suicídio

Pai embriagado espanca o filho de 6 anos e criança ameaça cometer suicídio em Mato Grosso

Uma criança de apenas seis anos foi brutalmente espancada pelo próprio pai, que estava embriagado, em Cuiabá.

23 de Setembro de 2020 as 16h25

Estupro

Criança de 10 anos é estuprada por dois homens de 19 e 70 anos em Mato Grosso

Um jovem e um idoso foram presos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (23.09), durante ação para cumprimentos de mandados judiciais. Os crimes ocorreram em Poxoréo.

23 de Setembro de 2020 as 16h12

Latrocínio

Número de latrocínios cai pela metade em Mato Grosso em 2020

Principais índices criminais também apresentaram queda de acordo com a Superintendência do Observatório da Violência

23 de Setembro de 2020 as 16h09

Relações Sexuais

Casal mantém relações sexuais na frente de criança de 2 anos em Mato Grosso

Um casal foi preso após manter relações sexuais na frente de uma criança de apenas dois anos em Várzea Grande.

23 de Setembro de 2020 as 16h06

Envenenamento

Homem com suspeita de envenenamento morre em Mato Grosso

Um homem de 27 anos com suspeita de envenenamento morreu na porta de uma oficina mecânica em Cuiabá na tarde de ontem (22).

23 de Setembro de 2020 as 12h18

Assalto

Vigilante é apontada por planejar assalto a carro forte em que 3 bandidos morreram em MT

Uma tentativa de assalto a um carro forte que ocorreu em 2019 deixou 3 criminosos mortos e desde o fato, policiais se empenham para descobrir a dinâmica do crime.

23 de Setembro de 2020 as 12h13

Estupro

Cães salvam dona de ser estuprada e atacam agressor em Mato Grosso

Uma mulher não identificada foi salva pelos cães de estimação durante uma tentativa de estupro. O fato ocorreu na cidade de Poconé.

23 de Setembro de 2020 as 12h10

Alta

Recém-nascida vítima de escalpelamento durante o parto sai da UTI em Mato Grosso

A mãe da recém-nascida teve a bexiga perfurada, ficou em coma e já foi liberada do hospital.

23 de Setembro de 2020 as 12h03

IDEB

IDEB: Escolas de Mato Grosso têm notas superiores à média nacional

As EEs Souza Bandeira, com índice de 6,4, e EE Gustavo Kulmann e EE Ana Maria do Couto (CPA), empatadas com nota 6,1, superam o índice de 5,9 média das escolas brasileiras.

23 de Setembro de 2020 as 12h00

Doação

Pescado apreendido no interior é doado para Hospital Municipal

Sema e Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreenderam 96 quilos de pescado que estavam sendo transportado e armazenados sem documento de origem

23 de Setembro de 2020 as 11h58

Flagrante

Detento tenta entrar em presídio com 8 celulares no ânus em MT

Sozinho, ele expeliu oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips de celulares e um fio de carregador de celular. O preso não necessitou de atendimento médico.

23 de Setembro de 2020 as 10h54

Acidente

Acidente com caminhonete que levava pacientes a posto de saúde mata um e fere nove em MT

Segundo a PM, o veículo, uma Ford Ranger cabine dupla para cinco pessoas, capotou e caiu em uma vala no Assentamento Pingos D’Água.

23 de Setembro de 2020 as 10h52

Investimentos

Mais de R$ 36 milhões em saúde, segurança, educação foram destinados para Água Boa

Entre os investimentos, em 2020, estão os repasses do ICMS, do IPVA e do Fethab no montante total de R$ 18,1 milhões

23 de Setembro de 2020 as 10h42

Pesquisa

Pesquisa epidemiológica da Covid-19 será prorrogada em Mato Grosso

Entre os 10 municípios que participam da pesquisa, Juína e Tangará da Serra já alcançaram mais de 80% da meta prevista; Cuiabá e Rondonópolis ocupam o último lugar, com 0% de alcance

23 de Setembro de 2020 as 10h36

Fuga

Homem que fugiu de Mato Grosso é preso por policias do Paraná

Um homem de 25 anos foragido da justiça de Mato Grosso foi preso ontem (21) no interior do Paraná.

22 de Setembro de 2020 as 14h32

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO