Ficou Calado

Namorado que matou estudante em MT se cala e chora em depoimento

Rony Santos, de 23 anos, é suspeito de matar a estudante Isabella Cazado. Universitária foi morta a tiros dentro do carro de Rony, no dia 31 de maio.

MT Agora - G1 MT
03 de Outubro de 2015 as 15h 39min

Rony Santos, de 23 anos, suspeito de ter matado a tiros a estudante de direito Isabella Cazado, de 22, permaneceu calado durante depoimento nesta sexta-feira (2) à Polícia Civil de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. De acordo com as investigações, Segundo as investigações, Isabella foi morta durante uma discussão com o namorado Rony dentro do carro dele na noite de 31 de maio em São José do Rio Claro.

Rony ficou quatro meses foragido e se apresentou à Justiça no Fórum da cidade com advogados, na quinta-feira (1º). Segundo a polícia, em interrogatório o rapaz teria demonstrado ter se emocionado no início, no entanto, permaneceu calado.

O delegado responsável pelo caso, Nilson Farias apresentou uma foto da jovem para o suspeito, que começou a chorar e demonstrou arrependimento da ação.

“Ao ver a foto da Isabella, ele se emocionou bastante e disse que a ama. Durante todo interrogatório, ele chorou muito, mas preferiu ficar calado e só falar em juízo”, disse o delegado.

Conforme Farias, o único momento em que Roni mudou a feição foi quando foi questionado se havia se entregado porque queria pagar pelo crime, ou porque já estava ficando sem dinheiro para continuar fugindo e estava sentindo a pressão da Polícia.

“Nesse momento, ele ficou estático, parecendo que estar analisando a pergunta”, concluiu. O rapaz continua preso na delegacia e deve aguardar decisões da Justiça.

O crime

Conforme apontam as investigações até o momento, Isabella Cazado foi morta durante uma discussão com o namorado, Rony Santos, dentro do carro dele na noite do dia 31 de maio. Há indícios de que, além do casal, o irmão de Rony - Fernando, de 21 anos – estava no banco de trás do carro e disparou o tiro que efetivamente matou a estudante, atingindo-a na nuca. Fernando está preso desde o dia 12 de junho. Já o pai de Rony e Fernando está preso desde o dia 3 de julho. Os irmãos e principalmente o pai deles tinham uma fama de ‘durões’ e impunes na cidade.

De acordo com a apuração policial, Fernando teria tomado as dores do irmão por conta do relacionamento conturbado com Isabella. A advogada que defende os irmãos tem se recusado a se manifestar sobre o caso.

Isabella morava com os pais e com uma irmã portadora de necessidades especiais. O pai da estudante, Francisco Cazado, trabalha como comerciante na cidade. Segundo Francisco, os amigos disseram que Isabella era agredida e ameaçada de morte pelo namorado, pelo cunhado e até pelo sogro.

Rony teria ameaçado matar os pais de Isabella, caso ela contasse sobre as agressões. A família sabia das constantes brigas, porém, nunca tinha presenciado agressões ou ameaças por parte de Rony.

A estudante fazia um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre violência contra a mulher. Ela estudava o 9º semestre do curso na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), no campus de Diamantino, a 209 km de Cuiabá.


COMENTARIOS

Mais de Estado

Estado

Primeiro banco de sangue animal de MT cadastra doadores caninos e felinos

Hemocentro deve entrar em funcionamento completo na próxima semana.

06 de Dezembro de 2019 as 17h29

Estado

Taxista é preso e confessa que ajudou dupla que assaltou empresa em MT

Wellyngton Figueiredo da Silva, de 34 anos, foi flagrado pelas câmeras de segurança e, após ser preso, confessou que participou do crime.

06 de Dezembro de 2019 as 17h26

Estado

Irmãos são presos suspeitos de matarem e ocultarem corpo de homem em 2018 em MT

Os suspeitos, Raimundo Nonato da Cunha Nascimento, 32 anos, e José Carlos da Cunha, 30 anos, estavam com as ordens de prisão decretadas pela Justiça.

06 de Dezembro de 2019 as 17h22

Estado

Menina de 9 anos morre afogada após entrar em lago em MT

Vítima estava acompanhada de outra criança de 7 anos. A suspeita é que elas voltavam da escola quando decidiram entrar no lago.

06 de Dezembro de 2019 as 17h19

Estado

Idoso é atropelado por motorista de aplicativo e socorrido em estado grave em MT

Idoso estava em uma moto e foi atingido pelo carro quando passava pela Rua 3-A. O motorista disse à polícia que não viu o motociclista, pois ele estaria com o farol desligado.

06 de Dezembro de 2019 as 17h16

Estado

Homem é preso por assediar assistente de papai noel em shopping de Cuiabá

A ocorrência foi atendida nesta quinta-feira (05.12) por policiais da base do bairro Santa Rosa.

06 de Dezembro de 2019 as 17h12

Estado

PM prende 2 homens e apreende adolescente com 127 porções de maconha

Policiais militares do 4º BPM de Várzea Grande prenderam na tarde desta quinta-feira (05.12) dois homens, identificados como L.H.S.O. (24 anos) e A.S.S. (28), e apreenderam um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas, no bairro Asa Bela.

06 de Dezembro de 2019 as 17h07

Estado

Jovem está desaparecido há 5 dias após viajar a trabalho em MT

Rodney Saldanha de Sales, de 26 anos, é procurado desde o dia 29 de novembro quando foi visto em uma lanchonete na rodoviária em Sinop.

03 de Dezembro de 2019 as 15h44

Saúde

Anvisa libera venda de produtos à base de cannabis em farmácias

Com validade de três anos, resolução refere-se a uso medicinal. Manipulação da substância não será permitida, e compra poderá ser feita apenas com prescrição médica.

03 de Dezembro de 2019 as 15h30

Estado

Ex-marido é procurado suspeito de espancar e tentar estuprar mulher após ameaçá-la com arma em chamada de vídeo em MT

Ele não aceitava o do relacionamento e invadiu a casa da vítima. Agressões foram presenciadas pelos filhos do casal.

03 de Dezembro de 2019 as 15h22

Estado

Vendedor morre após picape capotar e ficar presa em cerca em MT

Segundo a Polícia Militar, Samir Carlos Oliveira, de 34 anos, capotou o veículo dele, uma Montana, nas proximidades de um motel.

03 de Dezembro de 2019 as 15h19

Estado

Homem é preso ao invadir fazenda e diz ter sido contratado para matar proprietário em MT

Suspeito teria confessado que mandante ofereceu R$ 100 para ocupação de propriedade rural, segunda polícia.

03 de Dezembro de 2019 as 15h09

Estado

MT registra 1.850 casos de agressão a crianças e adolescentes e 1.098 de estupro em nove meses

Também foram registrados 388 casos de maus tratos, 395 de abandono de incapaz e 44 de homicídios. A maioria dos casos registrados ocorreram na própria casa da família.

03 de Dezembro de 2019 as 15h04

Estado

Policiais prendem 3 homens e apreendem adolescente que tentaram roubar viatura

Policiais militares prenderam na noite desta segunda-feira (02.12) M.P.S. (22 anos), J.D.S.S.A. (19) e H.J.N.P. (21) e apreenderam um adolescente de 17 anos, que tentaram roubar uma viatura da PM, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. Eles estavam com um

03 de Dezembro de 2019 as 14h41

Estado

Homem é esfaqueado e deixado na porta de UPA em MT

Conforme o boletim de ocorrência, o homem conseguiu entrar na unidade de saúde e pedir socorro.

02 de Dezembro de 2019 as 15h57

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO