60% Do Corpo Queimado

Mãe é internada com corpo queimado em MT após salvar filhos de incêndio

Grávida de cinco meses teve 60% do corpo queimados ao salvar família. Incêndio ocorreu em junho em quitinete no bairro Canjica, em Cuiabá.

MT Agora - G1 MT
23 de Agosto de 2016 as 01h 34min

Uma mulher grávida ficou com 60% do corpo queimado depois de salvar dois filhos de um incêndio que atingiu a quitinete em que eles estavam, no bairro Canjica, em Cuiabá. O incidente aconteceu no dia 28 de junho. A família da vítima, que é caixa de supermercado, enfrenta dificuldades financeiras e precisa de ajuda.

O fogo começou ainda de madrugada, quando Josiane Marcolino da Silva Rosa, de 25 anos, dormia com dois dos três filhos em casa. Ela acordou com o local já em chamas. Desesperada, ela correu para salvar as crianças – um menino de seis e uma menina de um ano e três meses de idade.

O garoto teve uma queimadura na orelha e, a filha, uma queimadura no braço. A mãe acabou salva por um vizinho. “Ela protegeu os dois, por isso queimou muito. Porque ela cobriu o menino, abraçou a neném e deitou em cima da neném, para não queimá-la. Por isso queimou bastante”, relatou a irmã, Débora Gamarra.

Desde então, Josiane está internada num hospital particular de Cuiabá. Ela já passou por sete cirurgias para tratamento. Apesar de estar grávida de cinco meses, o bebê não foi afetado pelas queimaduras.

“Está tudo ok, batimento cardíaco normal. É um menininho, saiu na ultrassom. E ela está bem, e ele está ótimo. Graças a Deus o bebezinho não sofreu nada”, disse.

Débora conta ainda que a filha que não estava no momento do incidente, de três anos, pergunta pela mãe. “A pequenininha chora, chama ela. É o que mais dói, ver ela chamando a mãe dela. Toda vez que ela vai dormir chama pela mãe dela. Antes a gente falava que a mamãe está trabalhando. Mas ela visitou a mãe dela. E depois ela ficou mais quietinha”, disse a irmã da vítima.

Ela diz ainda que a família está preocupada com o que vai acontecer depois que a Josiane tiver alta: a gestante não tem mais para onde ir com os filhos e nem como se sustentar. A perícia do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) está marcada somente para o final de novembro.

A família já começou a pedir doações e vai precisar de ajuda ainda por um bom tempo. Josiane terá um longo período de recuperação, com home care, ou seja, atendimento em casa. E os parentes não têm como bancar tudo isso e ainda cuidar das crianças.

“Fralda, roupa, alimento, calçado, material de escola para o [menino] de 6 anos, lençol, toalha, que ela vai precisar usar muito porquê tem que trocar. Troca várias vezes ao dia. E vamos ter que alugar uma casa para construir tudo de novo para poder colocar ela [a irmã]. E uma casa que seja forrada, que tenha piso porque ela vem com a home care, cuidados médicos, não pode pegar poeira”, relata a irmã sobre as necessidades da família. 


COMENTARIOS

Mais de Estado

Estado

Duas passageiras são detidas com R$ 32,4 mil em táxi boliviano na fronteira de MT

O crime se caracterizou como evasão de divisa, uma vez que as passageiras não souberam comprovar a origem do dinheiro.

12 de Dezembro de 2019 as 16h01

Estado

Acusado de matar namorada e amiga dela é inocentado pela Justiça após passar 5 anos preso em MT

Adolescentes, de 16 e 14 anos, foram encontradas mortas nuas dentro de uma quitinete em 2014. Namorado de uma delas foi apontado como principal suspeito.

12 de Dezembro de 2019 as 15h55

Estado

Homem é preso suspeito de ter matado o irmão após flagrá-lo agredindo a mãe em MT

Durante as diligências para apurar a ocorrência, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito, que foi conduzido para Delegacia de Nova Xavantina.

12 de Dezembro de 2019 as 15h51

Estado

Casal e filha de 4 anos sofrem acidente no PA e são transferidos de avião para hospital de MT

Mulher está na UTI e o estado de saúde dela é considerado estável. O marido dela aguarda uma cirurgia e a filha já recebeu alta.

12 de Dezembro de 2019 as 15h47

Estado

Psicóloga é detida suspeita de atirar em marido policial enquanto ele tomava banho em MT

Policial disse que ela atirou após uma briga motivada por conversas no celular. Advogado da mulher afirma que ela sofria violência doméstica.

12 de Dezembro de 2019 as 15h44

Estado

PM e PRF intecerptam suspeitos de roubo e recuperam caminhonete em Primavera do Leste

Policiais militares de Primavera do Leste (a 231 km de Cuiabá) e agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam na noite desta quarta-feira (11.12) três homens por roubo.

12 de Dezembro de 2019 as 15h19

Estado

PM prende suspeito de roubar loja de produtos agrícolas; comparsa morreu após ameaçar policiais

Policiais militares do 12º BPM de Sorriso (a 420 km de Cuiabá) prenderam um homem, identificado como A.G.R.S.B.S. (20 anos), pelo roubo a uma loja de produtos agrícolas. O comparsa dele, L.P.S. (27), foi morto após ameaçar atirar nos policiais.

12 de Dezembro de 2019 as 15h16

Estado

Advogada é detida suspeita de entrar em penitenciária com relógio inteligente e câmera espiã em Cuiabá

Priscilla Braga Alves, de 30 anos, negou que entregaria acessórios a qualquer preso. Agentes também encontraram um papel com instruções de como ligar, gravar e desligar a câmera espiã.

11 de Dezembro de 2019 as 14h39

Estado

Agente suspeito de torturar namorada e o filho dela é indiciado por lesão corporal e cárcere privado em MT

Edson Batista Alves, de 35 anos, é suspeito de torturar e manter em cárcere privado a namorada e o filho dela, de 6 anos. Outras seis mulheres que tiveram relacionamentos amorosos com ele também o denunciaram.

11 de Dezembro de 2019 as 14h30

Estado

Ex-marido suspeito de atropelar mulher com carro se entrega à polícia e é preso em MT

Vítima foi atropelada na frente da escola onde os dois filhos estudam. Ele atingiu a vítima, que pilotava uma motocicleta, com um carro.

11 de Dezembro de 2019 as 14h21

Estado

Professor de educação física é morto a tiros após briga em lanchonete em MT

O crime aconteceu em frente a um bar localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Nova Ubiratã.

11 de Dezembro de 2019 as 14h17

Estado

Traficantes que vendiam droga por delivery na Grande Cuiabá são alvos de operação

Os mandados judiciais, sendo oito ordens de prisão e 16 de busca e apreensão, foram expedidos pela 13ª Vara Especializada de Delitos Tóxicos de Cuiabá.

11 de Dezembro de 2019 as 14h12

Estado

Em flagrante, dupla é pega furtando 500 tijolos em carroça em bairro de Várzea Grande

A | A Policiais militares do 4º Batalhão de Várzea Grande prenderam nesta terça-feira (10.12) um homem identificado como M.P.S. (26 anos) e apreenderam um adolescente de 15 anos, por furto no bairro Jatobá.

11 de Dezembro de 2019 as 14h05

Estado

PM prende homem por falsa comunicação de crime; 4 viaturas e Samu estiveram no local

Policiais militares de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) prenderam nesta terça-feira (10.12) um homem, identificado como C.S.S. (41 anos), por falsa comunicação de crime, no bairro Tancredo Neves.

11 de Dezembro de 2019 as 14h01

Estado

30 passageiros são socorridos após motorista perder controle e ônibus tombar em MT

Segundo o Corpo de Bombeiros, três vítimas estavam em estado grave e as demais tiveram ferimentos leves.

10 de Dezembro de 2019 as 14h32

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

Enquete

veja +

COTAÇÃO