Aulas

Escolas estaduais iniciam correção das apostilas de agosto e entrega do material de setembro

Os professores farão respostas comentadas para facilitar o entendimento do aluno sobre o conteúdo

Fonte: Adilson Rosa | Seduc MT
03 de Setembro de 2020 as 13h 47min

Na foto, a diretora Suetânea e as coordenadoras Francieli Pinheiro e Regiane de Souza esperando os pais para entrega das apostilas - Foto por: Divulgação

  Para os estudantes que não têm acesso à internet, as escolas da rede estadual de ensino iniciaram a entrega do material impresso para o mês de setembro. Junto com a entrega, os pais devolvem as apostilas de agosto para a correção que será realizada pelos professores com respostas comentadas.

  Com isso, a expectativa é que os alunos tirem as dúvidas das atividades propostas. Mesmo sem internet para as aulas online, a maior parte dos alunos utilizam o aplicativo WhatsApp para contato com os professores.

  Para a apostila de setembro, os conteúdos foram preparados pelos professores de cada unidade escolar – em agosto, ainda foram produzidas pelos professores da Seduc.

  Na Escola Estadual Aline Maria Teixeira, localizada no município de Juruena (a 880 quilômetros a Noroeste de Cuiabá), o trabalho de recebimento das apostilas respondidas e entrega das novas, de setembro, já começou.

  A diretora Suetânia Rios Pagnussatt explica que 69% dos 511 alunos matriculados participam das aulas off-line. Por isso, a equipe gestora fez um agendamento para a entrega. “Metade de nossos alunos moram na zona rural onde não há acesso à internet. Por isso, estudam com material impresso”, assinala.

  A escola colocou o cronograma de entrega nos grupos de WhatsApp e para reforçar, anunciou na emissora de rádio que tem alcance em toda a região. Até sexta-feira (04.09), a equipe gestora entregará as apostilas de setembro e receberá o material de agosto, devidamente respondido. A entrega é a na escola para o responsável. Alunos a partir do 6º ou 7º ano também podem retirar.

  “Dividimos as turmas para evitar aglomeração. E avisamos o horário matutino e vespertino com intervalo de almoço. Com esse horário diferenciado conseguimos atender os pais que saem 11h para o almoço. Os pais que trabalham até as 17h, também conseguem se organizar para retirar ou entregar o material”, ressalta.  

  Na Escola Estadual Pedro Barbosa, localizada na comunidade de Entre Rios, no município de Nova Ubiratã (a 502 quilômetros ao Norte de Cuiabá), a entrega é feita na casa do aluno. Graças a uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Município, a equipe gestora está percorrendo as propriedades rurais onde residem os estudantes para fazer a entrega do material impresso de setembro e, ao mesmo tempo, recolher as apostilas respondidas.

  Segundo a diretora Jussara Zimmermann, os professores já estão em processo de correção das apostilas e só retornarão aos alunos na próxima viagem.

  “Os professores estão corrigindo devagar, pois estão fazendo respostas comentadas. Se o professor tiver alguma dúvida sobre o que o aluno escreveu, entra em contato via WhatsApp para entender a resposta. Alguns professores vão no transporte devolver o material corrigido e ainda tirar dúvidas com os alunos”, assinala.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Encontrado

Corpo de jovem que estava desaparecido há 4 dias é encontrado carbonizado em obra em MT

A Polícia Civil investiga o crime e a motivação do assassinato. Não há informações se alguém foi preso ou identificado.

23 de Outubro de 2020 as 13h55

Roubo

Homem pede a namorada em casamento, não gosta da resposta e rouba o carro dela em MT

Um homem exigiu de volta o carro que deu à namorada e quebrou a porta do apartamento dela depois de ter o pedido de casamento questionado.

23 de Outubro de 2020 as 13h47

Malária

Homem com diagnóstico de malária é encontrado morto dentro de apartamento em Mato Grosso

O corpo de um homem de 47 anos foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (23), no bairro São José, em Pontes e Lacerda.

23 de Outubro de 2020 as 13h36

CNH

Cidadãos podem obter a CNH e o Licenciamento do veículo de forma digital

Tanto a CNH digital quanto o CRLV digital possuem o mesmo valor jurídico da versão impressa

23 de Outubro de 2020 as 13h33

Temporal

Mato Grosso tem previsão de vendaval e chuva forte

O alerta é válido para hoje (23).

23 de Outubro de 2020 as 13h28

Estupro

MT: pai que estuprou a filha de madrugada ofereceu dinheiro para ela não contar

O fato ocorreu na madrugada da última segunda-feira (19), no bairro Planalto, em Cuiabá.

23 de Outubro de 2020 as 13h26

Coronavírus

Todos os municípios de Mato Grosso permanecem com risco baixo de contaminação da Covid-19

Indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT

23 de Outubro de 2020 as 13h14

Coronavírus

Mato Grosso registra 8 óbitos por Covid-19 em 24 horas

Há 178 internações em UTIs públicas e 182 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 44% para UTIs adulto e em 21% para enfermarias

23 de Outubro de 2020 as 13h11

Droga

Suspeito de armazenar droga a mando de facção criminosa é preso em flagrante em Confresa

Um homem suspeito de armazenar entorpecentes a mando de uma facção criminosa foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (21.10), em Confresa (1.160 km ao norte de Cuiabá).

22 de Outubro de 2020 as 13h00

Operação

Operação no nortão prende cinco suspeitos

As ações aconteceram na zona urbana e rural dos municípios de Colniza e Aripuanã

22 de Outubro de 2020 as 12h57

Acidente

Menor pega carro escondido dos pais e morre após sofrer acidente em MT

Um adolescente de 14 anos morreu na noite dessa quarta-feira (21) após se envolver em um grave acidente de trânsito, na BR-174, na cidade de Pontes e Lacerda-MT.

22 de Outubro de 2020 as 08h59

Flagrante

Mulher é presa em flagrante após tentar matar homem de 23 anos em Mato Grosso

Uma mulher de 26 anos foi presa e autuada em flagrante nesta quarta-feira (21), em Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá) por homicídio tentado praticado contra um rapaz de 23 anos.

22 de Outubro de 2020 as 08h51

Parcelamento

Projeto em Mato Grosso prevê parcelamento nas taxas de cartórios através do cartão de crédito

Hoje, em Mato Grosso, os pagamentos em cartório são feitos em dinheiro.

21 de Outubro de 2020 as 14h47

Acidente

Homem tira o cinto de segurança e morre após acidente de carro em Mato Grosso

O fato ocorreu na MT-010 em São José do Rio Claro.

21 de Outubro de 2020 as 13h39

Campanha

Projeto prevê campanhas para prevenir acidentes com garis e catadores de materiais recicláveis em MT

O descarte inadequado de materiais perfurocortantes tem sido causa de lesões graves em catadores e coletores profissionais de resíduos sólidos no estado de Mato Grosso.

21 de Outubro de 2020 as 13h30

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO