Estado

Em MT, 80 pessoas morreram em acidentes de trânsito até fevereiro de 2018

Ao todo, o estado teve 3.949 mil acidentes de trânsito entre janeiro e março deste ano. O número é 4,5% a menos que no mesmo período do ano passado.

Acidentes 2018 | 07 de Maio de 2018 as 13h 56min
MT Agora - G1

Mato Grosso registrou 80 mortes por acidentes de trânsito até fevereiro deste ano, segundo levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT). No ano passado, de janeiro a dezembro, 586 pessoas morreram no estado.

Ao todo, o estado teve 3.949 mil acidentes de trânsito entre janeiro e março de 2018. O número é 4,5% a menos que no mesmo período do ano passado, quando 4.139 mil ocorrências foram registradas.

A maior parte dos acidentes ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana da capital. Nos dois municípios, foram registrados 149 acidentes no ano passados.

A principal causa apontada pelo governo é a imprudência ligada ao excesso de velocidade e ao consumo de bebidas alcoólicas.

Lei Seca
No último feriado prolongado, a Operação Lei Seca, realizada na avenida Beira Rio, prendeu 12 pessoas por conduzir veículo sob efeito de álcool. Além das prisões, 33 veículos foram apreendidos.

Pela Lei Seca, o motorista é preso quando apresenta mais de 0,33 miligrama de álcool por litro de ar expelido no bafômetro. Ele é punido com multa de R$ 2.934,70. O condutor também deixa de poder dirigir por um ano, mas a proibição só passa a valer quando não couber mais recurso.

A pena é de detenção de seis meses a três anos. Quando a quantidade de álcool detectada for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida e paga multa.

Seis veículos também foram apreendidos pela blitz. O único motorista que não pagou fiança será encaminhado para audiência de custódia em Cuiabá.

COMENTARIOS

Disk Bem

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Terça Feira

Lucas do Rio Verde, MT

Tempo nublado

22º

COTAÇÃO