Atendimento Presencial

Detran-MT contabiliza mais de 100 mil agendamentos em todo Estado

As vagas para atendimento presencial são limitadas por dia e estão disponíveis na página de agendamento para consulta do cidadão

Fonte: Lidiana Cuiabano | Detran-MT
21 de Maio de 2020 as 14h 14min

Página para agendamento de atendimento presencial no Detran-MT - Foto por: Detran-MT

  Mais de 100 mil agendamentos já foram realizados em todo o Estado na página criada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), direcionada ao usuário que precisa realizar algum serviço presencial da Autarquia.

  A modalidade de atendimento por agendamento foi criada pelo Detran-MT no dia 27 de abril, de maneira inovadora, quando o atendimento ao público foi retomado.

  “Optamos em retornar às atividades de atendimento ao público com prévio agendamento por ser uma forma de garantir o acesso ao usuário do serviço que ele não consegue fazer online, bem como de conseguir atender às determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado quanto à prevenção do novo coronavírus”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

  O atendimento ao público mediante prévio agendamento evita aglomeração de pessoas, uma vez que, somente em sua sede em Cuiabá, o Detran-MT recebe em média 1.300 pessoas por dia em busca de serviços relacionados à Habilitação e Veículos.

  Muitas pessoas ainda buscam o atendimento presencial sem agendamento, por isso, o Detran-MT reforça para que, antes de procurar o agendamento, verifique se o serviço desejado está disponível na forma online, para evitar deslocamento desnecessário.

  Vale lembrar que as vagas para atendimento presencial por agendamento são limitadas por dia, e estão disponíveis na página de agendamento para consulta do cidadão quanto às datas, horários e locais para atendimento.

  Qualquer dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o telefone (65) 3615-4800. 

  Como agendar

 Para conseguir realizar o agendamento do atendimento presencial, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

  Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher a unidade a qual deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

  No atendimento presencial por agendamento são realizados os seguintes serviços na área de Veículos: transferência de propriedade, emplacamento, emissão de CRV, segunda via de CRV, mudança de característica de veículo, vistoria, mudança de categoria do veículo, inclusão e baixa de financiamento, substituição, gravação e regravação de motor; gravação e regravação de chassi, comunicação de venda, baixa definitiva, troca de placa para Mercosul, serviços de controle veicular (recebimento e liberação de veículos no pátio), auditoria dos processos, serviços de infrações (recurso de defesa e Jari).

  Já na área de Habilitação podem ser agendados os serviços de: coleta de imagem, primeira habilitação, mudança e adição de categoria, renovação de CNH, alteração de dados, registro de estrangeiro, transferência de UF/Ciretran, retirada de CNH, indicação de real condutor, exames teóricos digitais (com agendamento próprio).

  Para o atendimento presencial, é permitida a entrada somente do usuário com atendimento agendado, utilizando máscara, sendo vedada a entrada de acompanhantes.

  Como forma de garantir a segurança dos usuários e servidores, o Detran-MT disponibilizou kit contendo máscara, luva e álcool em gel para todos os servidores, bem como álcool 70% na entrada da unidade de atendimento para os usuários com atendimento agendado. Também está sendo respeitado o distanciamento mínimo para contato entre usuários e servidores.  

 


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Estado

Violência

Violento: homem arremessa esposa de carro em movimento e foge com crianças

O agente que estava de folga contou que viu toda situação, inclusive quando a mulher já estava caída no chão e o motorista deu ré para atropelá-la, momento que interviu se identificando como policial.

21 de Setembro de 2020 as 19h55

Coronavírus

Mato Grosso registra 18 mortes em 24 horas

Há 254 internações em UTIs públicas e 283 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 60% para UTIs adulto e em 32% para enfermarias

21 de Setembro de 2020 as 19h52

Multa

Em MT: quatro pessoas da mesma família são condenadas a pagar R$ 20 mil por descumprirem isolamento

Quatro pessoas de uma mesma família de Juína foram condenadas ao pagamento de danos morais coletivos no valor de R$ 20 mil por descumprirem medidas de isolamento determinadas pela vigilância sanitária do Município.

21 de Setembro de 2020 as 19h46

Aulas Presenciais

Comissão Permanente de Educação reivindica volta das aulas presenciais em MT e outros estados

A Comissão Permanente de Educação (Copeduc) que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), aprovou dois enunciados que tratam da retomada das aulas presenciais em todo o

21 de Setembro de 2020 as 19h42

Vaquinha

Estudante de 13 anos é diagnosticado com câncer raro em MT e família faz vaquinha para custear tratamento em SP

Walmir Neto passou por mais de 20 sessões de quimioterapia e não apresentou melhora. Segundo a mãe, médico informou que existe tratamento mais avançado em uma unidade de São Paulo.

21 de Setembro de 2020 as 19h25

Campanha

Tatuador faz campanha para comprar alimentos e ajudar animais que apareceram em sítio de amigo no Pantanal de MT durante queimadas

Por causa dos incêndios, animais apareceram em sítio que fica na Transpantaneira.

21 de Setembro de 2020 as 19h22

Coronavírus

Todos os municípios de Mato Grosso apresentam risco baixo de contaminação da Covid-19

Indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT

21 de Setembro de 2020 as 19h15

Coronavírus

Segunda-feira (21): Mato Grosso registra 114.930 casos e 3.297 óbitos por Covid-19

Há 254 internações em UTIs públicas e 283 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 60% para UTIs adulto e em 32% para enfermarias

21 de Setembro de 2020 as 19h08

Volta às Aulas

Sem previsão de retorno das aulas presenciais em Mato Grosso

Com o declínio no número diário de mortes e a desaceleração do contágio de covid-19, estados discutem reabertura das escolas e a retomada das atividades regulares.

21 de Setembro de 2020 as 13h56

Acidente

Enfermeira morre e marido policial é internado na UTI após moto bater em árvore em MT

Cissa Amaral Guerreiro Andrade, de 34 anos, perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Ela morreu na hora. Já o policial Sebastião Faria, de 33 anos, foi socorrido em estado grave.

21 de Setembro de 2020 as 13h51

Motim em Cadeia

Sete presos ficam feridos durante motim em cadeia e dois são transferidos em MT

Sete presos ficam feridos durante motim em cadeia e dois são transferidos em MT

21 de Setembro de 2020 as 13h42

Encontrado

Jovem que estava desaparecido há 9 dias em MT é achado morto em trilha queimada

Jovem que estava desaparecido há 9 dias em MT é achado morto em trilha queimada

21 de Setembro de 2020 as 13h36

Vaquinha

Irmão que doou rim para professora tem sequelas da Covid-19 e ela faz vaquinha para ajudá-lo em MT

Técnico em telecomunicações passou 58 dias internado com a doença.

21 de Setembro de 2020 as 13h33

Briga

Vereador e filho são baleados por gerente de fazenda durante briga em MT

Parlamentar estava em luta corporal com o gerente da fazenda quando o filho tentou defende-lo e os dois foram baleados. Estado de saúde do vereador é considerado grave.

21 de Setembro de 2020 as 13h31

Incêndio

Governador reforça pedido ao Governo Federal de aeronaves e tropas para combater incêndios

Pedido também havia sido feito em agosto pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante

21 de Setembro de 2020 as 13h14

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO