Artigo

Lucas do Rio Verde: Uma grande cidade, feita de suor e coragem

Esses 32 anos só nos mostram o potencial de crescimento que ainda existe na região.

Fonte: Ramiro Azambuja
06 de Agosto de 2020 as 14h 48min

Há 32 anos, o aglomerado formado por pequenos assentamentos ganhava emancipação política e se transformava na cidade de Lucas do Rio Verde. Forjada na coragem e ousadia dos pioneiros da região, no suor e na labuta incansável dos que acreditaram nesse chão, o vilarejo se transformou numa cidade referência. Pouco mais de três décadas que geraram não só um modelo de município para a Brasil, mas construíram negócios relevantes, formaram famílias, geraram histórias e são um orgulho para quem viveu todos esses anos de caminhada.

A história do nosso grupo, O Positivo, se mescla e se funde com a história de Lucas do Rio Verde. Nossos fundadores participaram de muitas iniciativas, tanto públicas quanto privadas, que proporcionaram revoluções econômicas e sociais na região. As nossas atividades empresariais começaram antes da emancipação e a medida que a cidade crescia, nossos negócios também se diversificaram e prosperaram.

Começamos com a produção agrícola e pecuária e não paramos mais. Montamos negócios na área de comunicação, frigorífico especializado em suínos, empreendimentos imobiliários, granja de suínos, produção de energia renovável, enfim, diferentes segmentos que compõem a holding O Positivo. São unidades de negócios dos mais variados que surgiram de uma semente em Lucas do Rio Verde para ganhar o Brasil, o mundo.

Hoje atuamos em diversos estados e países, mas jamais vamos nos desgarrar desse chão, porque aqui nossas raízes são fundas. Fomos nós, através da EMHA Construtora, que erguemos os primeiros prédios verticais de Lucas do Rio Verde. Esses 32 anos só nos mostram o potencial de crescimento que ainda existe na região.

É por isso que estamos investindo mais de R$ 300 milhões em lançamentos imobiliários nos próximos meses. Temos um empreendimento em construção na cidade, o VIDA Azaleias, e vamos lançar um conceito inovador e de alto padrão de edifício residencial, o SKKY 360º, além de um condomínio horizontal em uma das áreas mais nobres e de maior expansão do município, o Parque das Emas.

Buscamos a excelência nos negócios, com soluções completas e não temos receio em lançar projetos ousados. Acreditamos na força dessa terra, que tem no agronegócio o potencial de alavancar a retomada de crescimento do país. Lucas do Rio Verde é o polo de uma região estratégica para o Brasil.

É interessante ver como os valores que nortearam o município desde o seu princípio se expandiram para além das esferas públicas e governamentais e impregnaram os conceitos de negócios fundados na região. O trabalho para melhorar a qualidade de vida da população e ser referência em serviços públicos encontrou seu equivalente na iniciativa privada que fez da região uma fronteira agrícola e gerou conglomerados econômicos respeitados em nível internacional.

Nosso DNA é Luverdense. Com orgulho propagamos esse jeito diferente e criativo de transformar crises e desafios em oportunidades. Hoje, a exemplo da EMHA, que nasceu em Lucas, estamos ganhando o Brasil e orgulhando essa terra. Somos regados pelos valores da bravura e coragem de tantos. Os que depositaram aqui o suor do seu trabalho, o sangue das suas mãos calejadas e toda a sua coragem de seguir adiante, enxergando o que estava além e transformando em realidade aquilo que era só pensamento.

Nessa hora eu consigo ver muitos rostos. Faces de pioneiros, olhos de gestores, novas caras cheias de ousadia, expressões de homens e mulheres que acreditaram num lugar e o fizeram acontecer nas últimas três décadas.

É do símbolo do município que nos batizamos. É no exemplo da EMA que nos inspiramos todos os dias para andar de cabeça erguida e a passos largos rumo a um futuro promissor.

Parabéns, Lucas do Rio Verde!

*Ramiro Azambuja, Diretor-presidente da EMHA Construtora e Incorporadora 


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Coluna

Artigo

Taxa Selic e o mercado imobiliário

Pela nona vez consecutiva a taxa Selic foi reduzida, atingindo o índice de 2%, o menor patamar histórico do Brasil

19 de Agosto de 2020 as 16h51

Artigo

Ferrogrão: do sonho à realidade

Entre as vantagens estão a capacidade de carga dos trens, menor custo em grandes distâncias, maior segurança em relação ao rodoviário, menor frete, entre outros fatores

06 de Agosto de 2020 as 14h41

Artigo

Aceleração digital e os impactos nos negócios

A internet permite que se tenha acesso a todos os produtos e serviços e instituiu, nos últimos três meses, novas formas de trabalho e atendimento das demandas nos negócios.

24 de Julho de 2020 as 13h49

Artigo

Doem alimentos: restaurantes, lanchonetes, hotéis, padarias, etc

Empresas, no final do dia, simplesmente descartavam sobras no lixo

09 de Julho de 2020 as 08h32

Artigo

Eleições 2020 - Não haverá coligação para candidatos a vereador?

Neste ano eleitoral a grande mudança a ser implantada é que não haverá coligação nas candidaturas proporcionais, ou seja, para vereadores. Leia o texto e entenda no essa mudança implica.

02 de Julho de 2020 as 13h40

Artigo

Trabalho, responsabilidade e transparência no combate à COVID-19

Os casos aumentaram e as medidas que tomamos nos últimos 15 também foram duras, mas entendemos que foram acertadas

02 de Julho de 2020 as 07h06

Artigo

O futuro de Mato Grosso é o etanol

Mato Grosso representa a maior área cultivada do país, com 5,4 milhões de hectares

01 de Julho de 2020 as 08h56

Artigo

A retomada da economia vem do agro

O agronegócio será o único setor a ter crescimento positivo no ano, com projeção de 2,5%, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA.

22 de Junho de 2020 as 16h10

Artigo

Advogado tributarista revela o motivo que levou mais de 780 mil empresas à falência no Brasil durante a pandemia da covid-19

O advogado tributarista e empreendedor Eliézer Marins analisa os reais motivos que têm levado milhares de empresas durante a quarentena e a pandemia da covid-19.

22 de Junho de 2020 as 15h41

Artigo

A burocracia exacerbada nos Cartórios de Registro de Imóveis de MT

Muitas vezes o cidadão que necessita transmitir a propriedade imobiliária ou desmembrar seu imóvel e se depara com tais pendências de impossível solução

22 de Junho de 2020 as 15h31

Artigo

Aos nossos super-heróis de carne e osso

São seres humanos que se alegram com uma vida salva, se preocupam e se dedicam a cada paciente.

03 de Junho de 2020 as 11h01

Artigo

A vida é um bem comum, vamos lutar juntos pela sua defesa

Não quero chegar a medidas mais drásticas, pois acredito que todos podem colaborar e tornar esse momento mais fácil.

28 de Maio de 2020 as 15h20

Artigo

A crise vai passar

As primeiras projeções preveem uma recuperação tímida ainda no segundo semestre e uma alavancada da economia em 2021.

07 de Abril de 2020 as 09h29

Artigo

Mercado Imobiliário e o Novo Momento

Todo mundo está se perguntando: e agora? O que vai acontecer na economia? A única certeza que temos nesse momento é a incerteza.

27 de Março de 2020 as 13h41

Artigo

O Compliance e o Direito Societário

A atuação jurídica no compliance envolve dentre outras coisas, a assessoria, orientação e elaboração de organização societária

20 de Fevereiro de 2020 as 16h26

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO