Cidades

Vigilância Ambiental de Vera realiza neste sábado (21) o Dia D de Vacinação Antirrábica

Serão cinco pontos de vacinação para fazer a cobertura total do município

Fonte: Vigilância Ambiental
19 de Setembro de 2019 as 20h 29min

Foto Por: Arquivo

  A Secretaria Municipal de Saúde de Vera através da equipe da Vigilância Ambiental estará realizando neste sábado (21) o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica este ano a vacinação terá cinco equipes em cinco pontos para realizar a melhor cobertura do município. Os pontos de vacinação serão a quadra de esportes da Escola Municipal Aloísio Jacob Webler, em frente à Prefeitura Municipal de Vera e na Garagem da Prefeitura, nestes três pontos os horários de vacinação serão das 08h às 17h. Já na Quadra de esportes do bairro Bom Jesus o horário será das 08h às 11h e na Quadra de Esportes do Bairro Princesa Izabel das 13h às 17h.

  A meta geral da campanha de vacinação antirrábica em Vera é de 3070 animais contando com a área rural e urbana. No dia D a equipe da Vigilância Ambiental espera imunizar de 70 a 80% da população estimada de cães e gatos do município. De acordo com o Chefe da Vigilância Ambiental, Samuel Raimundo da Silva, é de suma importância que os tutores levem seus animais de estimação para receber a vacina.

  “A nossa campanha vai ser realizada no dia 21 sábado agora é uma campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos, que é realizada em Vera todos os anos. E desde já quero pedir a toda a população que não deixe de levar seus animais para receber a vacina. É de suma importância que a população vacine seus animais, levem seus cães e gatos para serem imunizados contra a raiva. A vacina é totalmente gratuita. E teremos cinco equipes trabalhando em cinco pontos de vacinação. É importante que as pessoas não esqueçam de levar as carteirinhas de vacinação dos animais, para que nos possamos saber se o animal foi imunizado na campanha passada ou não. Mas caso o animal não tenha a carteirinha nossas equipes estarão fazendo uma nova nos locais da campanha”, ressaltou Samuel.

  A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, e se caracteriza como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%. O vírus é transmitido do animal para o homem principalmente através de mordida. Cães e gatos são os principais veículos da doença. Podem ser vacinados cães e gatos saudáveis a partir de três meses de vida, inclusive as fêmeas grávidas ou que estejam amamentando. A vacina contra raiva imuniza o animal por um ano, sendo necessário um reforço a cada 12 meses.

  Samuel destacou a importância dos adultos levarem os animais para tomar a vacina, e caso de crianças quererem levar os animais que estejam acompanhados de um adulto. “Quero pedir que os pais e responsáveis não deixem as crianças irem sozinhas levar seus cães ou gatos por que às vezes o animal e bravo e as crianças não conseguem segurar. Se a criança for que ela seja acompanhada por um adulto, às vezes na presença de outros animais o cão pode ficar agressivo e a criança não dá conta de segurar. É muito importante que as pessoas vacinem seus animais para que eles não venham a contrair a raiva, por que tem casos desta doença em nossa região”, concluiu o Chefe da Vigilância.

  Os tutores que já vacinaram seus animais de estimação contra raiva este ano em petshops ou em agropecuárias não precisam levá-los para receber a vacina novamente.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Bairro Bom Jesus

O sonho do bairro Bom Jesus está próximo de ser realizado

A regularização do bairro está em fase final e já foi protocolada no cartório

26 de Maio de 2020 as 19h37

Rede Municipal

Com mais de 130 novas salas de aula, infraestrutura da rede municipal de Lucas do Rio Verde terá crescimento de 60%

Pacote de obras representa o maior investimento já feito em infraestrutura no setor educacional

26 de Maio de 2020 as 19h32

Nova Ala

Nova ala infantil da Escola Aureliano será oficialmente entregue em Sorriso

Amanhã (27), a celebração pelos 34 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso segue com foco na educação.

26 de Maio de 2020 as 16h08

Transmissão Ao Vivo

Prefeitura de Sorriso fará transmissão ao vivo da audiência de Demonstração das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre

A Administração Municipal de Sorriso, atendendo as determinações Federais em relação aos cuidados na prevenção ao Covid 19 e primando pela transparência, fará uma transmissão ao vivo da audiência pública de Demonstração e Avaliação das Me

26 de Maio de 2020 as 16h05

Festival Gastronômico

Confira os estabelecimentos e pratos que fazem parte do 1º Festival Gastronômico e Delivery Sabores de Sorriso

Confira os estabelecimentos e pratos que fazem parte do 1º Festival Gastronômico e Delivery Sabores

26 de Maio de 2020 as 16h01

Atendimento

Hospital de Campanha em Sorriso já ultrapassa os 500 atendimentos em 10 dias de funcionamento

Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde e Saneamento apontou que, até o final do expediente de segunda-feira (25), o Hospital de Campanha havia atendido 537 pessoas.

26 de Maio de 2020 as 15h58

Cidadão Honorário

Vereadores aprovam uma indicação e a concessão de três títulos de Cidadão Honorário

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (25), em sessão ordinária, a Indicação n. 23/2020 e os Projetos de Decreto Legislativo n. 10, 11 e 12, que concedem títulos de "Cidadão Honorário".

26 de Maio de 2020 as 15h43

Alteração

Procon altera horário de atendimento a partir da próxima segunda-feira

O novo expediente será das 7h às 11h e das 13h às 17h

26 de Maio de 2020 as 15h36

Expolucas 2020

Comissão Organizadora confirma cancelamento da Expolucas 2020

A motivação é o período de incertezas devido à pandemia pelo Covid-19

26 de Maio de 2020 as 13h20

Semec

Semec realiza cadastro online de produtores culturais em Sorriso

ncluir todos os produtores culturais em uma única plataforma de dados. Esse é o objetivo da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) ao disponibilizar o Cadastro Cultural para preenchimento online.

26 de Maio de 2020 as 09h35

Capacitação

SEMAS dá continuidade ao trabalho de capacitações para os servidores de Sorriso

A Secretaria de Assistência Social dá continuidade a uma série de capacitações voltadas para os servidores.

26 de Maio de 2020 as 09h32

Mutirão

Segunda etapa do Mutirão contra a dengue começa na região norte da cidade

Começa nesta terça-feira, 26, a segunda etapa do Mutirão de Limpeza "Bota Fora" que vai atender a região norte da cidade.

26 de Maio de 2020 as 09h28

Acidente

Motociclista sem CNH fica ferido em acidente no Bairro Bandeirantes em Lucas do Rio Verde

Nesta segunda-feira (25), a PM foi acionada para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito que teria ocorrido na Rua dos Narcisos, no Bairro Bandeirantes.

26 de Maio de 2020 as 09h13

Doação

BRF realiza doações de alimentos, EPIs e testes para combater os efeitos do Coronavírus em Lucas do Rio Verde

A cidade de Lucas do Rio Verde (MT) está recebendo doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para auxiliar no combate ao Coronavírus.

26 de Maio de 2020 as 09h09

Exames Laboratoriais

Consórcio de Saúde abre credenciamento para empresas interessadas em ofertar exames laboratoriais

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires está com edital de licitação aberto para o credenciamento de empresas interessadas na prestação de serviços especializados na área de exames laboratoriais.

26 de Maio de 2020 as 09h05

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO