Prevenção às drogas é tema de ciclo de palestras em São Cristóvão
O evento reuniu adolescentes da Escola Municipal São Cristóvão
Fonte:Fonte: Francieli Cela | Ascom
28 de Junho de 2019 as 19h 09min

Drogadição foi o tema de um ciclo de palestras realizado na Escola da Comunidade São Cristóvão, na última quarta-feira, dia 26 de junho. O evento reuniu adolescentes da unidade de ensino.
A ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, com a participação da Escola Municipal São Cristóvão, Polícia Judiciária Civil, Associação Terapêutica Portal da Sobriedade e a equipe volante do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Cras).
O ciclo de palestras contou com a participação e contribuição da Polícia Civil, Portal da Sobriedade e equipe técnica do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) que trabalha com pacientes com dependência química.
A atividade foi realizada em alusão ao Dia Mundial de Combate às Drogas, celebrado no dia 26 de junho. De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é levar informações até esses adolescentes, pois o conhecimento é a melhor forma de prevenção, evitando que esses jovens ingressem no mundo das drogas.
Dia Mundial de Combate às Drogas
O dia 26 de junho foi a data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial de Combate às Drogas ou Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. A data foi definida pela Assembléia Geral da ONU através da Resolução 42/112 de 7 de dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada em 26 de junho do mesmo ano, ocasião em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.
Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.
COMENTARIOS
Mais de Cidades
Comércios são interditados após bombeiros constatar irregularidades em Lucas do Rio Verde
Ação fiscalizatória contou com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Três estabelecimentos que reunia público foram interditados
18 de Janeiro de 2021 as 09h34Cobra de 4 metros mata cachorro em ataque e é resgatada por bombeiros em MT
De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores pediram socorro depois que perceberam que a cobra estava engolindo o cachorro.
18 de Janeiro de 2021 as 06h45Agrônomo morre e outro fica ferido após acidente na MT-449 em Lucas do Rio Verde
Carro bateu com a lateral direita contra o poste da rede de energia, deixando o passageiro morto
16 de Janeiro de 2021 as 11h02Nível do Rio Cuiabá está baixo, mas quantidade de chuva está dentro do normal, diz defesa civil
A Defesa Civil de Cuiabá intensificou o monitoramento de áreas consideradas de risco em razão do período de chuvas.
15 de Janeiro de 2021 as 15h06Visitas em Cadeia Pública de Primavera do Leste (MT) voltam a ser liberadas durante pandemia
As unidades penais de Mato Grosso estão desde de março de 2020 sem receber visitas, como medida preventiva para a contaminação do novo coronavírus.
15 de Janeiro de 2021 as 15h03Prefeitura monta Hospital de Campanha após aumento de casos de Covid-19 em Juara (MT)
Unidade foi criada porque o único hospital público da cidade está com 9 dos 10 leitos ocupados.
15 de Janeiro de 2021 as 15h01Prefeito de Alta Floresta (MT) testa positivo para Covid-19 e prefeitura suspende atividades
As atividades na prefeitura só voltam na próxima quinta-feira (21). Durante esse período, o local passará por desinfecção e higienização em todos os espaços.
15 de Janeiro de 2021 as 14h58Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga feriados e pontos facultativos de 2021
O Decreto nº 5.257/2021 está disponível no site da prefeitura
15 de Janeiro de 2021 as 10h45Terminam hoje as inscrições do seletivo para tutor no curso de Pedagogia da UFMT
A inscrição deve ser feita exclusivamente por e-mail, conforme o edital
12 de Janeiro de 2021 as 11h28Ex-prefeito de Torixoréu (MT) morre em hospital com Covid-19
Odoni é marido da prefeita de Torixoréu, Inês Coelho (PP), impedida de assumir o cargo. Amigos e familiares chegaram a fazer campanha financeira para ajudar no tratamento do ex-prefeito.
12 de Janeiro de 2021 as 15h37Sine de Lucas do Rio Verde divulga 186 vagas de emprego para esta terça-feira (12)
Lucas do Rio Verde oferece 186 vagas de emprego foram divulgadas para esta terça-feira (12), pelo Sine.
12 de Janeiro de 2021 as 09h06Lucas do Rio Verde é classificado com ‘Risco Moderado’ para contaminação por Covid-19
Indicadores de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES
12 de Janeiro de 2021 as 08h59Desaparecidos há 9 dias são encontrados após se perderem em região de garimpo em MT
Adilson Oliveira da Silva, 41 anos e Nilson Sinhori Hartwig, 33 anos, haviam saído de casa em uma motocicleta para um local denominado antiga fazenda Rio Vermelho.
12 de Janeiro de 2021 as 08h25Paciente internado em estado grave com dengue espera por leito de UTI em MT
Agostinho Mariano da Costa Barbosa, de 72 anos, apresenta dificuldade para respirar e tem outros problemas de saúde que colocam a vida dele em risco.
12 de Janeiro de 2021 as 08h23Motoqueiro morre após bater atrás de caminhão baú na MT-320 em Colíder (MT)
Vítima foi atendida pelos bombeiros, mas teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu.
12 de Janeiro de 2021 as 08h18