Estrutura

Prefeitura entrega seis novas motocicletas à Guarda Municipal e presta homenagem a apoiadores do órgão de segurança

Instituição criada há quase duas décadas passa a ter duas caminhonetes e 10 veículos de duas rodas e deverá, em breve, praticamente dobrar o atual efetivo de 24 agentes

Fonte: Neri Malheiros | Ascom Prefeitura
17 de Setembro de 2019 as 15h 10min

Prestes a completar 20 anos de criação, a Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde recebeu na manhã desta terça-feira, 17, durante cerimônia realizada no Paço Municipal, mais seis motocicletas novas e equipamentos apropriados para a proteção dos agentes. Na oportunidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, também prestou homenagem a pessoas que contribuíram ou contribuem para a eficiência e bom desempenho da corporação local.

Os novos veículos de duas rodas somam-se aos quatro já existentes e às duas caminhonetes utilizadas pela unidade para a execução do serviço de segurança pública na cidade. Adquiridas com recursos próprios, as motocicletas e equipamentos de proteção representam um investimento de R$ 97.600,00 e são especializadas para o exercício das funções da Guarda Municipal.

Pelos serviços prestados à segurança pública e pela contribuição à Guarda Municipal, foram homenageados o juiz diretor do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, Hugo José Freitas da Silva; o advogado e ex-secretário de Segurança e Trânsito, Alexandre Willian de Andrade; o diretor do Centro de Detenção Provisória (CDP), Ronaldo Frutuoso; o chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Sorriso, Leonardo Ramos, representado por Alexsander Simões Bussular; o comandante da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, capitão Alex Queiroz; o delegado da Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, Daniel Santos Nery, representado pelo investigador de polícia Wladimir Mesquita; o investigador Wladmir Mesquita; o gerente do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Flávio Ramalho dos Santos; o comandante do 14º Comando Regional da Polícia Militar, Cel. Marcos Vieira da Cunha; o comandante da 13º Batalhão de Polícia Militar de Lucas do Rio Verde, tenente coronel, Fábio Mota; o presidente do Conselho Municipal de Segurança, Cleiton Mumberger; o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo; e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti.

“Quando iniciei minha caminhada na vida pública, assumi o compromisso de criar a Secretaria de Segurança Pública, e a criamos em 2017, e aos poucos estamos fortalecendo este órgão. São dez motos, quatro já estavam rodando, e agora adquirimos mais seis unidades novas, compramos drones e armas não-letais para a nossa Guarda Municipal e nos próximos dias contrataremos mais pessoas que passaram no concurso para praticamente dobrar o número do efetivo desta instituição da área de segurança pública”, destacou o prefeito.  

Binotti ressaltou igualmente o papel das pessoas homenageadas em prol da comunidade e o trabalho do secretário municipal de Segurança e Trânsito, Edgar Rojas, no sentido de integrar as forças de segurança que atuam no município e região para melhorar o atendimento e a eficiência dos serviços prestados à população luverdense e, na mesma linha, lembrou da importância de desenvolver a área de inteligência operacional desses órgãos para dar conta dos desafios da profissão.

Segundo Rojas, os novos veículos e equipamentos servirão para facilitar o trabalho da Guarda Municipal de atender com excelência a sociedade local, serviço que já vem sendo prestado há quase duas décadas, desde que a instituição atuava apenas em relação ao trânsito urbano. “Hoje é também um dia de agradecimento, de homenagens e de reconhecimento do trabalho dos meus antecessores e de todas aquelas pessoas que contribuíram e contribuem para a formação e especialização da Guarda Municipal”, frisou.

Na opinião do supervisor da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, com as dez motocicletas e as duas caminhonetes será possível cobrir uma área territorial bem maior e aumentar a eficácia da corporação que atualmente conta com um efetivo de 24 agentes. “As motos são veículos de acesso rápido, principalmente nas regiões mais centrais, onde temos bastante movimento e trânsito intenso, então, isso vai tornar muito mais fácil o nosso deslocamento e, consequentemente, melhorar a segurança e a qualidade dos serviços prestados pelo nosso pessoal”, declarou.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Bairro Bom Jesus

O sonho do bairro Bom Jesus está próximo de ser realizado

A regularização do bairro está em fase final e já foi protocolada no cartório

26 de Maio de 2020 as 19h37

Rede Municipal

Com mais de 130 novas salas de aula, infraestrutura da rede municipal de Lucas do Rio Verde terá crescimento de 60%

Pacote de obras representa o maior investimento já feito em infraestrutura no setor educacional

26 de Maio de 2020 as 19h32

Nova Ala

Nova ala infantil da Escola Aureliano será oficialmente entregue em Sorriso

Amanhã (27), a celebração pelos 34 anos de emancipação político-administrativa de Sorriso segue com foco na educação.

26 de Maio de 2020 as 16h08

Transmissão Ao Vivo

Prefeitura de Sorriso fará transmissão ao vivo da audiência de Demonstração das Metas Fiscais do 1º Quadrimestre

A Administração Municipal de Sorriso, atendendo as determinações Federais em relação aos cuidados na prevenção ao Covid 19 e primando pela transparência, fará uma transmissão ao vivo da audiência pública de Demonstração e Avaliação das Me

26 de Maio de 2020 as 16h05

Festival Gastronômico

Confira os estabelecimentos e pratos que fazem parte do 1º Festival Gastronômico e Delivery Sabores de Sorriso

Confira os estabelecimentos e pratos que fazem parte do 1º Festival Gastronômico e Delivery Sabores

26 de Maio de 2020 as 16h01

Atendimento

Hospital de Campanha em Sorriso já ultrapassa os 500 atendimentos em 10 dias de funcionamento

Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde e Saneamento apontou que, até o final do expediente de segunda-feira (25), o Hospital de Campanha havia atendido 537 pessoas.

26 de Maio de 2020 as 15h58

Cidadão Honorário

Vereadores aprovam uma indicação e a concessão de três títulos de Cidadão Honorário

Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (25), em sessão ordinária, a Indicação n. 23/2020 e os Projetos de Decreto Legislativo n. 10, 11 e 12, que concedem títulos de "Cidadão Honorário".

26 de Maio de 2020 as 15h43

Alteração

Procon altera horário de atendimento a partir da próxima segunda-feira

O novo expediente será das 7h às 11h e das 13h às 17h

26 de Maio de 2020 as 15h36

Expolucas 2020

Comissão Organizadora confirma cancelamento da Expolucas 2020

A motivação é o período de incertezas devido à pandemia pelo Covid-19

26 de Maio de 2020 as 13h20

Semec

Semec realiza cadastro online de produtores culturais em Sorriso

ncluir todos os produtores culturais em uma única plataforma de dados. Esse é o objetivo da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) ao disponibilizar o Cadastro Cultural para preenchimento online.

26 de Maio de 2020 as 09h35

Capacitação

SEMAS dá continuidade ao trabalho de capacitações para os servidores de Sorriso

A Secretaria de Assistência Social dá continuidade a uma série de capacitações voltadas para os servidores.

26 de Maio de 2020 as 09h32

Mutirão

Segunda etapa do Mutirão contra a dengue começa na região norte da cidade

Começa nesta terça-feira, 26, a segunda etapa do Mutirão de Limpeza "Bota Fora" que vai atender a região norte da cidade.

26 de Maio de 2020 as 09h28

Acidente

Motociclista sem CNH fica ferido em acidente no Bairro Bandeirantes em Lucas do Rio Verde

Nesta segunda-feira (25), a PM foi acionada para atendimento de uma ocorrência de acidente de trânsito que teria ocorrido na Rua dos Narcisos, no Bairro Bandeirantes.

26 de Maio de 2020 as 09h13

Doação

BRF realiza doações de alimentos, EPIs e testes para combater os efeitos do Coronavírus em Lucas do Rio Verde

A cidade de Lucas do Rio Verde (MT) está recebendo doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para auxiliar no combate ao Coronavírus.

26 de Maio de 2020 as 09h09

Exames Laboratoriais

Consórcio de Saúde abre credenciamento para empresas interessadas em ofertar exames laboratoriais

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires está com edital de licitação aberto para o credenciamento de empresas interessadas na prestação de serviços especializados na área de exames laboratoriais.

26 de Maio de 2020 as 09h05

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO