Terreno Privado

Prefeito suspende cerimônia de lançamento de obra de hospital veterinário em Cuiabá depois de homem se dizer dono de terreno

Após a confusão, a Prefeitura de Cuiabá adiou o lançamento das obras.

Fonte: Kessillen Lopes | G1
18 de Fevereiro de 2020 as 07h 01min

Morador interrompeu cerimônia de lançamento das obras — Foto: Divulgação

A cerimônia de lançamento das obras do Hospital Veterinário 'Manchinha', em Cuiabá, foi interrompida nesta segunda-feira (17) pelo suposto dono do terreno onde o hospital seria construído. Após a confusão, a Prefeitura de Cuiabá adiou o lançamento da obra.

A área onde a prefeitura pretende construir o hospital tem 21 mil metros e fica em frente ao Cemitério Parque Bom Jesus, na Rodovia Palmiro Paes de Barros, em Cuiabá.

O empresário Luiz Alberto Gebrin afirma que comprou o terreno em 2010 por R$ 1 milhão. Durante a negociação com a imobiliária, ele conta que foi feita consulta na prefeitura e não havia nada errado.

"Desde 2010 pago o IPTU. Houve atraso 2017 e 2018, mas no ano passado negociei com a prefeitura e passei a pagar parcelado", disse.

O empresário explicou ter entrado em contato com a prefeitura há 40 dias, porque havia uma equipe fazendo terraplanagem no terreno e apresentou à Secretaria Municipal de Obras documentos que comprovam que é proprietário do imóvel.

"Hoje fiquei sabendo do lançamento das obras. A prefeitura não entrou em contato comigo. Fui pego de surpresa, pois eles falaram que não iriam mexer enquanto não resolvesse isso. Minha área estava com cerca e portão e eles arrebentaram tudo", ressaltou.

O objetivo, segundo o empresário, era construir uma loja de materiais para construção. "Era um investimento futuro", disse.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) explicou que o adiamento não vai alterar o projeto do hospital e que a previsão é lançar o projeto em no máximo 15 dias.

Emanuel disse ainda que a decisão foi adotada para “garantir o princípio de boa fé e ampla defesa, após manifestação do morador”.

No local, o suposto dono apresentou documentos de regularização da área. Conforme a documentação apresentada, o terreno foi adquirido por ele em 2010.

Em contrapartida, o prefeito afirmou que o terreno é público e que, por isso, foi escolhido para ser construído o hospital.

“É muito comum essa luta por áreas públicas, é muito comum em todas as regiões da cidade pessoas aparecerem tempos depois, até com documentos em mãos, alegando que aquela área, que no nosso controle aqui na prefeitura é tida como pública, na verdade é particular. Isso é muito comum”, disse.

Hospital veterinário
O prazo de entrega do hospital 'Manchinha', segundo a prefeitura, é de 150 dias, após o início da obra. A unidade vai atender gatos e cachorros gratuitamente, com exames laboratoriais, consultas e cirurgias.

O hospital deve contar com três etapas para a instalação completa: a primeira destina-se à implantação do pronto-socorro. A segunda fase será criado um centro veterinário com a implantação de canil e gatil. Já a ultima fase vai contemplar um espaço destinado ao lazer.

O local também se tornará a sede da Diretoria de Bem-Estar Animal, que é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. A estrutura vai contar com três consultórios, área para animais hospitalizados, área de controle emergencial, sala de raio-x, laboratório de análises clínicas e sala de cirurgia.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Decreto

Prefeitura de Sorriso publica novo decreto sobre restrições temporárias durante a pandemia da Covid-19

A Prefeitura de Sorriso divulgou o Decreto Nº 304/2020 que dispõe sobre as restrições temporárias durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19) que terão a duração de 14 dias seguidos, sendo o período de 30 de junho a 13 de julho de 2020, podendo

01 de Julho de 2020 as 15h16

Licitação

Prefeitura de Sorriso divulga as licitações previstas para o mês de julho

Já estão disponíveis no Portal Transparência todas as informações acerca das licitações previstas para o mês de julho.

01 de Julho de 2020 as 15h13

Coronavírus

Secretaria de Saúde confirma 12º óbito por Covid-19 em Sorriso

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma a 12ª morte por Covid-19. O paciente, de 49 anos, estava internado desde o dia 15 e faleceu hoje (01) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Sinop.

01 de Julho de 2020 as 15h11

Campanha de Vacinação

Encerrada a Campanha de Vacinação Contra Gripe e unidades de Sorriso continuam vacinando os grupos prioritários

Mesmo com o encerramento da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, as unidades de saúde de Sorriso, continuam fazendo a vacinação em todo o grupo prioritário, pois não atingiu os 90% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

01 de Julho de 2020 as 15h09

Pavimentação

Cerimônia virtual irá marcar formalização de parceria para pavimentação de mais de 34 km da Estrada do Morocó

Em tempos de pandemia, a ordem é o novo normal e a adequação. Seguindo essa premissa, o Governo do Estado de Mato Grosso fará uma cerimônia virtual, das 15 às 16 horas, para o anúncio de ordens de início e formalização de convênios com vários

01 de Julho de 2020 as 15h07

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO: Vandalismo na praça do Loteamento Jardim dos Ipês

A Prefeitura Municipal de Sorriso vem a público, manifestar veemente, repúdio aos atos criminosos praticados contra o patrimônio público municipal, ocorridos no último final de semana, na praça do Loteamento Jardim dos Ipês.

01 de Julho de 2020 as 15h05

“Amigos da Criança”

Ari Lafin é um dos 125 prefeitos brasileiros “Amigos da Criança”

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, foi reconhecido pela Fundação Abrinq como “Prefeito Amigo da Criança”.

01 de Julho de 2020 as 15h04

Coronavírus

Lucas do Rio Verde registra 616 casos de Coronavírus com 13 mortes

O boletim epidemiológico de n° 104, divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 nesta quarta-feira (1° de julho), mostrou que o número de casos positivos da doença continua aumentando e agora Lucas do Rio Verde registra 616 casos de Coronaví

01 de Julho de 2020 as 14h26

Acidente

Motorista invade preferencial, bate em motociclista e foge sem prestar socorro

Uma guarnição da PM foi acionada para atendimento de um acidente ocorrido no Bairro Bandeirantes por volta das 15h50 da tarde desta terça-feira (30).

01 de Julho de 2020 as 14h24

Coronavírus

Entenda as diferenças entre o teste rápido e o PCR para identificar a Covid-19

Com características diferentes, eles devem ser aplicados em momentos distintos

01 de Julho de 2020 as 14h20

Morte por Covid-19

Sorriso confirma 11ª morte por coronavírus e registra mais 56 casos

Há, ainda, mais três óbitos sob investigação; 269 estão curados

30 de Junho de 2020 as 18h06

Sem Vagas na UTI

Todos os leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estão ocupados em Sinop e Sorriso

Os 2 leitos específicos para pacientes com coronavírus em Sorriso seguem ocupados há meses

30 de Junho de 2020 as 18h03

Processo Seletivo

Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica resultado final do seletivo para cargos na área de Informática

A convocação será feita conforme as necessidades da gestão municipal

30 de Junho de 2020 as 16h19

Criança Feliz

Lucas do Rio Verde é destaque no desenvolvimento do Programa Criança Feliz

O panorama será apresentado em uma conferência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso

30 de Junho de 2020 as 16h16

Vaquinha

Filha monta vaquinha para custear tratamento da mãe, que corre risco de ficar cega

Ela é moradora de Sorriso (397 quilômetros de Cuiabá) e não conseguiu ajuda da farmácia de alto-custo por conta da pandemia. Veja abaixo como ajudar.

30 de Junho de 2020 as 16h11

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO