Prevenção

Polícia Militar fiscaliza bares e estabelecimentos religiosos no interior

Ação atende ao decreto estadual que proíbe aglomerações para conter a disseminação do novo coronavírus entre a população

Fonte: Lorena Bruschi | Secom-MT
22 de Março de 2020 as 14h 59min

Comandos Regionais da Polícia Militar estão fazendo rondas frequentes em todas as cidades de Mato Grosso com o objetivo de inibir aglomerações de pessoas em bares, estabelecimentos públicos e privados, estabelecimentos religiosos e praças. A medida atende ao decreto estadual 419 de 20 de março de 2020, que prevê medidas emergenciais para conter a propagação do novo coronavírus.

''Vamos fazer cumprir o decreto que proíbe qualquer aglomeração em todo o estado. As rondas irão aconteceer no estado inteiro, e serão focadas nisso, as pessoas precisam evitar ao máximo o contato social para que possamos conter o avanço do contágio do coronavírus", afirma o governador Mauro Mendes.

Conforme o governador, as rondas têm o objetivo de prestar orientações, e se necessário, o fechamento de estabelecimentos que estiverem exercendo atividades em desacordo com o decreto. A fiscalização começou nesta sexta-feira (20.03) pelas regiões movimentadas de Cuiabá, e se estende por todo o estado. Estabelecimentos já foram fechados na noite deste sábado em Nova Bandeirantes extremo, norte do estado.

Foi decretada a proibição de qualquer forma de aglomeração de pessoas em eventos públicos e privados, inclusive em feiras, igrejas, reuniões em praças, ginásios, academias e festas. Fica autorizado apenas o funcionamento das atividades privadas que possam ser exercidas com respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, e seguirem as demais normas sanitárias de prevenção à disseminação ao coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) confirmou dois casos do novo coronavírus em Mato Grosso, e divulgou a notificação de 73 casos suspeitos em 23 municípios de Mato Grosso.

Confira outras medidas previstas no decreto:

- Fechamento dos parques públicos e privados;

- Proibição de qualquer forma de aglomeração de pessoas em eventos públicos e privados, inclusive em feiras, igrejas, reuniões em praças, ginásios, academias, festas. Fica autorizado o funcionamento das atividades privadas que possam ser exercidas com respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas e seguirem as demais normas sanitárias de prevenção à disseminação ao coronavírus;

- Postos de combustível só poderão funcionar de segunda a sábado, das 7h às 20h;

- Bares, restaurantes e similares deverão ter lotação máxima de 50% de sua capacidade, atendendo ao distanciamento mínimo de 1,5m e as demais normas sanitárias;

- Transporte coletivo municipal e metropolitano somente poderá funcionar com os passageiros sentados;

- Fica proibido o transporte coletivo intermunicipal;

- Em transporte por táxi e motorista de aplicativo, fica proibida a utilização do banco dianteiro do passageiro. A parte interna do veículo deverá ser submetida a assepsia após a finalização de cada corrida;

- Polícia Civil, Militar, Bombeiros e Defesa Civil deverão apoiar os órgãos sanitários e Procon para a aplicação das medidas;

- O descumprimento destas normas ensejará aplicação de penalidades administrativas cabíveis, inclusive interdição compulsória dos estabelecimentos.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Tiros

Sorriso: Jovem é baleado diversas vezes no bairro União e morre ao dar entrada na UPA

Bebê já tem algumas passagens pela polícia.

05 de Julho de 2020 as 21h38

Acidente

Homem morre atropelado na BR-163 em Lucas do Rio Verde

Um atropelamento tirou a vida de um homem no início da noite de sábado (04), na BR-163 a cerca de 40 km do centro de Lucas do Rio Verde-MT, sentido a cidade de Nova Mutum-MT.

05 de Julho de 2020 as 21h33

Coronavírus

Recuperado da Covid-19, paciente da Santa Casa relata atendimento durante internação

Após seis dias de internação, Alexandro afirmou que, apesar de ter sido muito bem atendimento pelos profissionais da Santa Casa, “nada melhor do que poder sair com saúde e ter mais tempo para aproveitar a família”

05 de Julho de 2020 as 21h29

Coronavírus

Servidor do Indea-MT morre vítima de Covid-19 em MT

O servidor público médico veterinário do Indea-MT Celio Ofugi, de 63 anos, médico veterinário, morreu vítima de Covid-19 em Cuiabá.

05 de Julho de 2020 as 21h27

Droga

Mais de 400kg de pasta base de cocaína foram apreendidos na BR-163 em Nova Mutum

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 424,5 kg de substância análoga à pasta base de cocaína, na madrugada deste domingo (05), na BR-163, em Nova Mutum/MT.

05 de Julho de 2020 as 21h24

Coronavírus

Após morte de grávida e bebê por Covid em Lucas do Rio Verde, marido relata dor: ‘Me sinto sem chão’

A gestante Jhenyfer Rodrigues, de 29 anos, e seu bebê de seis meses, que ainda estava em seu ventre, morreram vítimas da covid-19, no sábado (4), em Lucas do Rio Verde (332 km da Capital). A vítima não tinha nenhuma comodidade e era saudável.

05 de Julho de 2020 as 21h20

Reforma Interna

Novo regimento da AL vai tirar poder da 1ª Secretaria e frear atropelos nas votações

Odeputado estadual Sílvio Fávero (PSL) preside a Comissão Especial que está revisando o Regimento Interno da Assembleia.

05 de Julho de 2020 as 20h31

Coronavírus

Jovem de 24 anos morre com suspeita de Covid em Lucas do Rio Verde

Até hoje (05) já são 915 casos confirmados e 417 recuperados

05 de Julho de 2020 as 20h21

Coronavírus

Confira lista de municípios com classificação de risco muito alto de contaminação

O documento mostra que 26 municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus

04 de Julho de 2020 as 15h00

Coronavírus

Diretora da escola morre de Covid-19 uma semana depois do óbito da mãe em MT

Ela não resistiu e morreu, na manhã deste sábado (4), em hospital particular da Capital.

04 de Julho de 2020 as 14h53

Grávida de 29 anos morre de Coronavírus na UTI do hospital em Lucas do Rio Verde

Uma grávida de 29 anos morreu de Covid-19 na manhã de hoje (04) em Lucas do Rio Verde. De acordo com informações postadas nas redes sociais da prefeitura de Lucas, o óbito foi registrado no boletim nº 107.

04 de Julho de 2020 as 14h50

Fiscalização

Prefeitura e Corpo de Bombeiros vão intensificar a fiscalização de queimadas rurais e urbanas

Baixa umidade e poluição do ar provocada pela fumaça aumentam os riscos durante a pandemia de coronavírus

04 de Julho de 2020 as 09h44

Confronto

Suspeitos de latrocínio de empresária morrem em confronto com a PM no interior

No distrito de Brianorte (470 km de Cuiabá), durante operação de buscas em uma área de mata, dois suspeitos, de 18 e 21 anos, um deles apontado como autor do latrocínio da empresária Maria Deusalina Freire Carvalho

04 de Julho de 2020 as 09h00

Estupro

Autor de estupro de vulnerável é preso em Lucas do Rio Verde

Autor de estupro de vulnerável é preso em Lucas do Rio Verde

04 de Julho de 2020 as 08h56

“Kit Covid”

Prefeitura de Sorriso começa a entregar “Kit Covid” a partir de segunda-feira no Hospital de Campanha

O “Kit Covid” que compõe seis comprimidos de Hidroxicloroquina, cinco de Azitromicina, um de Ivermectina e outros medicamentos receitados pelo médico, começam a ser entregues, a partir de segunda-feira (06), no Hospital de Campanha.

03 de Julho de 2020 as 15h27

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO