Cidades

Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado ganham novas atrações de esporte e lazer

A inauguração da estrutura para a prática de arvorismo e do sistema de pedalinhos foi realizada hoje (23), às 8h. O lago ganhará ainda este ano um restaurante, com cardápio a base de peixe.

Novas Atrações | 23 de Agosto de 2015 as 15h 07min
MT Agora - Assessoria

A partir de hoje (23), a população de Lucas do Rio Verde passa a contar com novas opções para a prática de esporte e lazer. A prefeitura e o Programa Vida Nova entregaram hoje, às 8h, as novas atrações do Parque dos Buritis e do Lago Ernani José Machado.
 
Foram inaugurados a estrutura para a prática de arvorismo e o sistema de pedalinhos. Ao todo são dez embarcações aquáticas em formato de cisne. Os novos equipamentos fazem parte do projeto de revitalização dos espaços verdes de Lucas do Rio Verde.
 
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, o projeto tem como objetivo tornar os espaços mais atrativos e garantir mais opções de lazer para as famílias luverdenses.
 
Além da estrutura para a prática de arvorismo e dos pedalinhos, os dois principais cartões-postais do município ganharam novas pistas de trilha e caminhada, local para piquenique e uma passarela ligando os dois espaços. Foram investidos R$ 137 mil.
 
No entanto, segundo o secretário, a principal novidade ainda está por vir, é a construção de um restaurante, com cardápio a base de peixes, no lago. As obras começam nos próximos dias e devem ser concluídas em até 60 dias.
 
“Tanto o restaurante, quanto os pedalinhos serão entregues a iniciativa privada por meio de concessão. As únicas exigências do poder público para o ganhador da licitação, é a segurança de quem utiliza os equipamentos, preço acessível e a qualidade dos serviços”.
 
Hoje (23), o uso dos pedalinhos e da estrutura de arvorismo, serão gratuitos. Os equipamentos funcionarão das 9h às 11h e das 16h às 18h.

COMENTARIOS

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

TEMPO AGORA

Hoje, Segunda Feira

Lucas do Rio Verde, MT

º

COTAÇÃO