Lucas 32 Anos

Pacotão de 17 obras e shows com artistas da terra marcam 32º aniversário de Lucas do Rio Verde

A série comemorativa teve ato cívico na manhã de hoje e será concluída à tarde com a transmissão de live pelo Facebook da Prefeitura, a partir das 16 horas

Fonte: Neri Malheiros | Ascom
05 de Agosto de 2020 as 14h 20min

Na semana de celebração do 32º aniversário de Lucas do Rio Verde, mesmo sem a volta da tradicional Expolucas, a população luverdense ganhou um pacote de 17 obras que garantirão mais embelezamento, conforto, bem-estar, maior qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico para este município que já possui um alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). De segunda-feira até hoje, quando se encerram as homenagens, além das entregas, shows de artistas locais têm animado a transmissão de lives no período da tarde.

“É com muita alegria no coração que, saúdo a todos os luverdenses, em especial os nossos pioneiros, que lá atrás deram início a este município que um dia foi chamado de patinho feio da região e que hoje é este lindo cisne, a sexta economia do estado de Mato Grosso. Sempre sou otimista, como todo luverdense, e olhando para frente, visualizo um futuro ainda mais brilhante porque aqui vai se tornar um entroncamento ferroviário com a chegada da Rumo, da Fico e da Ferrogrâo”, ressaltou o prefeito Luiz Binotti durante o ato civíco realizado na manhã de hoje (05).

O conjunto de presentes começou a ser entregue na última quinta-feira (30), com mais três obras da Secretaria Municipal de Educação: o Centro de Educação Infantil Paulo Freire, com 17 salas de aula e 900 vagas, o Centro de Ciência, Inovação e Tecnologia Educacional, com suas oficinas de robótica, sala maker, ciberambientes e outras propostas inovadoras, e a ampliação e revitalização da Creche Menino Jesus, a mais antiga creche pública do município, com 200 novas vagas, três novas salas de aula e mais seis salas administrativas.

Segunda-feira (03), pela manhã, foi a vez do pacote das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Cultura, com a entrega de seis obras em diferentes bairros. Primeiro veio a entrega do Ginásio Poliesportivo Didé Martins, no bairro Tessele Júnior, nome que homenageia um ex-aluno, ex-atleta e ex-professor de educação física da rede municipal, falecido em um trágico acidente. Mais tarde, também foram entregues os campos de gramado sintético nos bairros Tessele Júnior e Parque das Américas, o espaço esportivo, a pista de caminhada e a Biblioteca Container, no bairro Jaime Seiti Fujii.

O roteiro teve continuidade na manhã de ontem (04), quando foram entregues nove obras pertencentes à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae): o Espaço do Empreendedor, no Industrial 5, com infraestrutura completa, o balizamento e reforma da pista do Aeroporto Municipal Bom Futuro, que permitirão voos noturnos, a usina de CBUQ e barracão, adequação do Ecoponto para transbordo de resíduos, a ciclovia da Avenida da Fé, o reservatório de água do Parque das Emas, a Avenida Beira Mata e o Espaço Esportivo e Cultural.  

A série comemorativa, com a suspensão da Expolucas e marcada por rigorosa obediência às recomendações protocolares da Organização Mundial de Saúde (OMS em relação à pandemia, terminará hoje (05), data do aniversário, a partir das 16 horas, com um momento de ação de graças, a exibição de mais um show de artistas locais transmitido via live pelo Facebook da própria Prefeitura junto com as entregas da Secretaria Municipal de Educação.

Pela manhã, em frente ao Paço Municipal, foi realizado um ato cívico, com a participação do prefeito Luiz Binotti e da primeira-dama Rafaela Frizzo, da vereadora Cristiani Dias, representante do Legislativo, e dos vereadores Marcos Paulista e Jiloir Pelicioli, dos assessores Celso Ésper e Vilson Geller, representando, respectivamente, o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller, os diretores de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo, e de Desenvolvimento Humano, Gilson Baitaca, secretários e diretores municipais.

Durante a cerimônia, o pastor Wemerson Antonio, da Primeira Igreja Batista, e o padre André Marana, da Paróquia Nossa Senhora da Rosa Mística, conduziram a bênção de aniversário e a Banda Musical de Lucas do Rio Verde (Bamulv), da Secretaria Municipal de Cultura, fez a execução dos hinos cívicos.

O ato solene teve ainda a exposição da nova frota da Prefeitura, composta por cerca de cem novos veículos e máquinas, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. Outro momento marcante foi a soltura de balões brancos e verdes, como representações do desejo de paz e de gratidão ao município acolhedor.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Novo Complexo Esportivo

Binotti vai a Brasília buscar Complexo Esportivo de Alta Performance

A missão do Poder Público é poder transformar o presente e o futuro da sociedade

29 de Setembro de 2020 as 18h55

Desabamento

Igreja construída em Cuiabá no século 18 corre risco de desabar e deve ficar fechada até reforma

Última reforma que o templo passou foi em 2005. Reaberta em 2006, governos estaduais e federais gastaram, juntos, R$ 398 mil na obra.

29 de Setembro de 2020 as 18h50

Drogas

Drogas são tiradas de circulação em Cuiabá, Sinop e Barra do Garças

Policiais militares prenderam nesta segunda-feira (28.09), seis pessoas, sendo uma mulher e cinco homens por tráfico de droga.

29 de Setembro de 2020 as 18h03

Coronavírus

Secretaria de Saúde confirma mais dois óbitos por Covid-19 em Sorriso

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma mais duas mortes causadas pela Covid-19.

29 de Setembro de 2020 as 13h20

Acidente

Dois acidentes de trânsito são registrados nas últimas horas em Lucas do Rio Verde

Nesta segunda-feira (28), a Polícia Militar registrou dois acidentes de trânsito nas ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde, onde envolvidos sofreram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico.

29 de Setembro de 2020 as 13h17

Furto

Cabos elétricos são furtados e afeta ala de pacientes com Covid-19 no Hospital Santa Casa em Cuiabá

Esta é a segunda vez que cabos de energia são furtados na unidade no mês de setembro. O primeiro caso ocorreu no dia 21 e os cabos foram retirados do mesmo local.

29 de Setembro de 2020 as 12h28

Roubo

Ladrão é flagrado roubando fiação elétrica de construção, mas consegue fugir

Por volta das 12h deste domingo (27), a Polícia Militar foi informada via 190 de um furto que teria ocorrido em um imóvel em obras localizado na Rua das Ixórias esquina com a Rua das Dálias, no Bairro Bandeirantes.

28 de Setembro de 2020 as 14h25

Operação

Operação integrada descobre plantação de maconha em região de mata

Foi retomada nesta sexta-feira (25) mais uma etapa da Operação Ostensividade Total.

28 de Setembro de 2020 as 14h23

Coronavírus

Normalizando: Cuiabá não registra óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas

É a primeira vez desde o dia 5 de junho que a Capital não registra óbito em decorrência da doença.

28 de Setembro de 2020 as 14h04

Tempo

Previsão aponta chuva hoje em Cuiabá

A previsão de tempo aponta chuva na capital nesta segunda-feira, 28.

28 de Setembro de 2020 as 13h59

Disparos

Jovem é morto com disparos de arma de fogo em Lucas do Rio Verde

Vítima será sepultada em Lucas do Rio Verde

28 de Setembro de 2020 as 13h48

Acidente

Carro com cinco pessoas capota na BR-163; um passageiro morreu

Um grave acidente envolvendo um veículo VW Crossfox, de cor branca foi registrado no final da tarde deste domingo (27), por volta das 17h20, no Km 603 da BR-163, em Nova Mutum-MT.

28 de Setembro de 2020 as 13h45

Vagas de Emprego

Sine de Lucas do Rio Verde divulga vagas de emprego para esta segunda-feira (28)

Lucas do Rio Verde oferece 171 vagas de emprego foram divulgadas para esta quinta-feira (28/09), pelo Sine de Lucas do Rio Verde.

28 de Setembro de 2020 as 09h49

Chuva de Granizo

Várzea Grande registra chuva de granizo

Várzea Grande registrou ontem (26), chuva de granizo em alguns pontos da cidade.

27 de Setembro de 2020 as 10h36

Incêndio

Cadela é salva por hóspede após ficar presa em incêndio dentro de casa em Cuiabá

Shalon Santos, publicitário e amigo da família, que estava hospedado na casa, utilizou técnicas de primeiros socorros, como a respiração boca a boca para ajudar a cachorrinha a respirar.

27 de Setembro de 2020 as 10h20

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO