Cidades

Mais de 200 luverdenses estão preparados para o mercado de trabalho

Foram viabilizadas 13 turmas de formação profissional por meio de parceria entre a prefeitura e o Senai

Fonte: Ascom Prefeitura/Francieli Cela
13 de Dezembro de 2019 as 13h 32min

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

  A partir de agora, Lucas do Rio Verde conta com mais 211 profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Esse é o resultado da parceria entre a prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), unidade de Sorriso.

  A formatura destes luverdenses foi realizada na noite desta terça-feira, dia 12, no auditório da prefeitura. Foram disponibilizados 11 cursos divididos em 13 turmas, sendo: confeiteiro, padeiro, salgadeiro, marceneiro de móveis planejados, montador e reparador de computadores, costureiro, assistente de recursos humanos, assistente de contabilidade, eletricista instalador residencial, duas turmas de assistente administrativo e duas de operador de computador.

  Para a primeira-dama Rafaela Frizzo, a formação profissional é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade e para o crescimento pessoal do trabalhador. “A nossa cidade cresceu muito, muita gente nova chega todos os dias, muitas empresas grandes estão vindo e precisam de mão de obra qualificada. É muito bom que o Senai abraçou essa causa e está ajudando na preparação destes profissionais para o mercado de trabalho. A qualificação profissional abre muitas portas, gerando oportunidades de trabalho para os luverdenses”.

  O gerente do Senai de Sorriso, Sandro Leão, ressaltou que mais uma vez a parceria entre o Senai e a prefeitura foi de muito sucesso. “Em Lucas do Rio Verde as pessoas têm a vontade de se qualificar, apenas neste ano 1.494 fizeram o curso pelo Senai e tiveram a oportunidade de melhorar a qualidade de vida”.

  De acordo com a gerente do Senai de Lucas do Rio Verde, Ana Caroline Ferreira Bonone, é uma satisfação ver tantos formandos e destacou que para o próximo ano já estão sendo planejadas novas parcerias da prefeitura com o Senai Lucas. “A partir de hoje vamos colocar mais profissionais no mercado de trabalho, estamos em busca de novas parcerias para poder fomentar a indústria local, as empresas, o desenvolvimento, então pra nós do Senai é uma grande satisfação poder estar entregando esses novos profissionais ao mercado de trabalho”.

  Joabe Mendes, coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, assegurou que para 2020 novas parcerias serão firmadas para fomentar a formação da população. “A gestão Luiz Binotti tem trabalhado para promover a capacitação da mão de obra luverdense, fazendo parceria com várias instituições. A demanda por qualificação em nossa cidade está sempre crescente e o objetivo é capacitar essas pessoas para que possam conquistar essas vagas de trabalho que estão prontas para serem preenchidas por pessoas qualificadas”.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Coronavírus

Secretaria de Saúde de Sorriso confirma mais dois óbitos por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma mais duas mortes causadas pela Covid-19.

14 de Agosto de 2020 as 10h20

Processo Licitatório

Prefeitura de Sorriso divulga os processos licitatórios previstos para o mês de agosto

Já estão disponíveis no Portal Transparência todas as informações acerca das licitações previstas para o mês de agosto.

14 de Agosto de 2020 as 10h17

Flagrante

Homem é flagrado ateando fogo às margens do rio Coxipó e acaba preso

As chamas se alastraram para cerca de 30 metros e ele mesmo apagou com a água do rio por ordem dos brigadistas

14 de Agosto de 2020 as 09h39

Coronavírus

Cuiabá registrou 8 óbitos nas últimas 24 horas

Cuiabá chega a um total de 660 óbitos por COVID-19

14 de Agosto de 2020 as 09h35

Emprego

157 vagas de emprego em Lucas do Rio Verde/MT; confira

Nesta sexta-feira (14), o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Lucas do Rio Verde está com 157 vagas de emprego abertas para diversas áreas de atuação.

14 de Agosto de 2020 as 09h26

Estupro

Menina de 10 anos escreve texto para contar à mãe que padrasto a estupra há 4 anos em Sorriso

Um homem de 35 anos foi preso na noite dessa quarta-feira (12), em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), acusado de estuprar sua enteada de 10 anos.

14 de Agosto de 2020 as 09h20

Coma Alcoólico

Jovem com esquizofrenia morre por coma alcoólico após ser desafiado a ingerir bebida para receber ajuda de R$ 1 em Cuiabá

Um jovem de 27 anos morreu, na última terça-feira (11), por coma alcoólico, após um grupo de pessoas desafiarem o rapaz a ingerir garrafas de pinga em troca de ajuda com dinheiro.

14 de Agosto de 2020 as 09h17

Coronavírus

Presidente da Câmara de Cuiabá descobre que teve Covid-19 sem qualquer sintoma

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), testou positivo para a presença de anticorpos contra a Covid-19.

14 de Agosto de 2020 as 09h12

Acidente Fatal

Colisão entre carretas e carro de passeio deixa um morto e outros três feridos na BR-163

Uma das possíveis causas para o acontecimento do acidente seria uma ultrapassagem em local proibido

14 de Agosto de 2020 as 07h33

Novo Quartel

Prefeitura assina convênios para construir novo quartel da PM e novo mercado do produtor no Parque das Emas

Aprovação contou com o apoio de parlamentares mato-grossenses

13 de Agosto de 2020 as 21h33

Covid-19

Secretário de Saúde fala sobre ações de combate a pandemia Covid-19

Entre os assuntos estavam plano de contingência, recursos para o enfrentamento e funcionamento dos PSFs e das UTIs

13 de Agosto de 2020 as 21h28

Coronavírus

Aposentada de 83 anos e comerciante morrem vítimas da Covid-19 em MT

A aposentada Maria Silva de Arruda, de 83 anos, e o comerciante Valdomires Santana Lima, idade não informada, morreram em decorrência do coronavírus, na quarta-feira (12), em Cáceres e Barra do Garças, respectivamente.

13 de Agosto de 2020 as 14h05

Coronavírus

Publicitário morre vítima da Covid-19 no dia do aniversário da mãe

Publicitário e editor de vídeo, Evandro Birello, de 42 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (13), vítima do coronavírus, no Hospital de Referência, o antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.

13 de Agosto de 2020 as 13h59

Pneumonia

Enfermeira morre com pneumonia viral em Sorriso

É com pesar que a Prefeitura de Sorriso comunica do falecimento de Maria de Lourdes Oczinski, mãe dos professores Luciana Oczinski Vieira, Antônio Carlos Oczinski e Jéssica Hiara Oczinski, todos atuando na rede municipal de Educação de Sorriso

13 de Agosto de 2020 as 13h49

Acidente

Carretas se envolvem em acidente na BR-163; condutores saem ilesos

Três carretas se envolveram em um engavetamento, na tarde de ontem quarta-feira (12) na BR-163 no município de Diamantino-MT, entre o Posto Gil e Nova Mutum-MT.

13 de Agosto de 2020 as 13h45

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO