Luverdense

LEC completa 16 anos com projeto de retomar os dias de glória e aproximação com torcedor

O Luverdense Esporte Clube completa hoje, 24, seu 16º ano de fundação.

Fonte: EXPRESSOMT
24 de Janeiro de 2020 as 10h 14min

FOTO: EXPRESSOMT

  O Luverdense Esporte Clube completa hoje, 24, seu 16º ano de fundação. A equipe busca retomar a confiança do torcedor e também os dias que entraram na memória do torcedor, com conquistas estaduais e regionais, além das boas participações em competições nacionais, como Copa do Brasil e Séria B.

  A equipe foi fundada há 16 anos, aceitando um desafio feito pelo então presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Carlos Orione, de disputar a competição e representar a cidade no cenário futebolístico. Um grupo de moradores, então, criou o clube que elevou Lucas do Rio Verde a outro patamar, quando o assunto é futebol profissional.

  Logo em 2004, a equipe conquistou a Copa Governador de Mato Grosso, levando o título também em 2007 e 2011. A estreia na Copa do Brasil foi em 2010, quando foi eliminada pelo Coritiba, com duas derrotas 1 a 0. No mesmo ano, ficou em 9º na Serie C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

  Em 2011, o time de Lucas do Rio Verde disputou um quadrangular com Internacional-RS, Cruzeiro-MG e Cuiabá, a primeira edição da Copa Pantanal. As partidas foram disputadas na capital do Estado e o LEC sagrou-se campeão.

  Em 2012, o LEC conquistou seu segundo título estadual derrotando o Cuiabá, no pênaltis, após duas partidas com vitórias por placar mínimo das equipes mandantes. Repetindo a campanha da primeira conquista, o Verdão do Norte decidiu o campeonato nos pênaltis e com memorável atuação de Fernando Wellington, que defendeu 3 cobranças de pênaltis do Cuiabá. Nesse mesmo ano, o LEC deixou escapar o acesso para a Série B. Uma derrota por 3 x 0 para a Chapecoense, no jogo de ida, não tirou o animo do torcedor, que lotou o Passo das Emas e viu a equipe vencer por 1 x 0. Não conseguiu o acesso, mas obteve a melhor colocação, até então, na competição, terminando em 6º lugar.

  No ano seguinte, o LEC viveu seus dias de glória. Primeiro, na Copa do Brasil, até a fase de Oitavas de Final, quando encontrou o Corinthians, campeão mundial na ocasião. No Passo das Emas, um vitória por 1 x 0, diante de pouco mais de 10 mil torcedores presentes. Foi eliminado no jogo da volta, mas mostrou ao país que conseguiu disputar de igual para igual com gigantes do futebol nacional.

  Embalado pela boa temporada, o clube matogrossense conseguiu o acesso à Série B 2014 ao vencer o Caxias com duas vitórias, 2x1 em Caxias do Sul e 2x0 em Lucas do Rio Verde. Com esse feito após 18 anos, o Verdão do Norte recoloca Mato Grosso na 2ª Divisão Nacional. Na semi-final, o LEC enfrentou o Santa Cruz e foi eliminado com duas derrotas, 0x2 em Lucas do Rio Verde e 1x2 em Recife. Com o termino da temporada, o Luverdense encerrou a competição na 3ª colocação da Série C, um feito histórico para o clube que completaria 10 anos no ano seguinte.

  Nos anos seguintes, o clube seguiu seu planejamento e conseguiu se estabelecer no cenário nacional, com boas participações na Copa do Brasil e Brasileiro Série B, conquistando seu terceiro título estadual contra o Sinop, em 2016. No ano seguinte, o LEC venceu a Copa Verde, o primeiro título do clube fora do solo mato-grossense. Em 8 jogos, o LEC venceu 6 e empatou outros 2, marcando 20 gols durante a competição e sofrendo apenas 7. 

  Por outro lado, a equipe acabou rebaixada depois de um início irregular por ter que mandar alguns jogos na Arena Pantanal por causa de obras de ampliação no Estádio Passo das Emas a pedidos da CBF. Com o rebaixamento inédito em sua história, o Verdão do Norte retorna à Série C depois de 4 anos.

  No ano passado, outro rebaixamento, dessa vez para a Série D, com campanha totalmente fora dos padrões da equipe. 2019 terminou com a conquista da Copa FMF e a necessidade de um recomeço, que começou com a eleição de Guilherme Lawisch, sucedendo o pai, Helmute Lawisch, no comando do Verdão do Norte.

  E o objetivo principal é retomar a confiança do torcedor e recolocar o Verdão nos dias de glória. Para tanto, a montagem do elenco buscou elementos que direcionam o clube nesse sentido. O técnico escolhido, Zé Roberto, tem identidade com o time, tendo sido campeão e o jogador com maior número de jogos disputados pela equipe.

  “Sabemos que a caminhada não será fácil, e que teremos muitas dificuldades pela frente, porém, estamos trabalhando muito e buscando sempre o melhor pro nosso clube e nossa sociedade!”, disse Guilherme, em comunicado à imprensa no início da disputa do Campeonato Estadual, na terça-feira (21), quando o LEC empatou em 1 x 1 com o Dom Bosco.

  “Assumimos o Luverdense com a mentalidade de reconstruir aquele LEC de 2012/2013, aquele que a torcida enchia o estádio, que apoiava, que usava camisetas, que tinham orgulho de sair viajar e dizer: ‘o time da minha cidade está na Série B!’, ‘meu time ganhou do Corinthians!’, aquele Luverdense que enchia os nossos olhos, e sim, tínhamos orgulho! Vamos e estamos fazendo nossa parte, porém, precisamos da sua ajuda torcedor!”, conclama o novo presidente, ciente dos desafios de retomar o caminho de conquistas pelo aniversariante do dia.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Arrecadação

Cantor sertanejo arrecada mais de R$ 38 mil em prol do Hospital São Lucas

Com o objetivo de ajudar o Hospital São Lucas, a Live Do Campo para a Cidade, com o cantor de Lucas do Rio Verde, Enrique Valcanaia foi transmitida pelo canal do músico no dia 11 de setembro.

25 de Setembro de 2020 as 18h51

Procon

Procon de Lucas do Rio Verde disponibiliza atendimento presencial e eletrônico

Denúncias e reclamações podem ser feitas por site, e-mail ou pessoalmente

25 de Setembro de 2020 as 10h03

Incêndio

Incêndio em fábrica de ração destrói galpão e produtos em Cuiabá

Bombeiros relataram dificuldade durante o combate, pois havia uma grande quantidade material inflamável.

25 de Setembro de 2020 as 09h02

Em Entrevista

Binotti anuncia que Lucas terá 100% de rede de esgoto

Em entrevista à TV Conquista, nesta quinta-feira (24.09), o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Luiz Binotti, destacou que a gestão atual está resolvendo um antigo problema do passado: o saneamento básico.

24 de Setembro de 2020 as 16h51

Acidente

Três pessoas ficam feridas em acidente na BR-163 em Nova Mutum-MT

Três pessoas da mesma família ficam feridas após sofrerem um acidente final da manhã desta quinta-feira (24), por volta das 10h50, no Km 607 da BR-163, em Nova Mutum-MT.

24 de Setembro de 2020 as 14h30

Droga

Polícia Civil intercepta encomenda de droga sintética e prende três traficantes na Capital

A ação resultou na apreensão de cerca de 100 compridos de ecstasy, além de porções de maconha, skank, cocaína e LSD

24 de Setembro de 2020 as 14h21

Manobra

Para evitar acidente, motorista faz manobra brusca e carga de algodão cai na BR-163

O incidente aconteceu por volta das 15h50 dessa quarta-feira, no km 601 da BR-163 em Nova Mutum-MT, saída para Lucas do Rio Verde-MT.

24 de Setembro de 2020 as 14h15

Ameaça

Inconformado com separação, homem ameaça mulher de morte com um facão

No local, a mulher informou que convive com o acusado em união estável há mais de 3 anos e que estão em processo de separação, mas o homem não aceita a situação.

24 de Setembro de 2020 as 13h49

Moto Encontrada

Moto é encontrada escondida em palhada de milho em fazenda na Comunidade do Morocó

Os PMs foram até o local informado e encontraram a moto ainda com a chave na ignição.

24 de Setembro de 2020 as 13h44

Furto

Vítima encontra bicicleta furtada, no Bairro Industrial e aciona a Polícia Militar

Ao chegar no local, a vítima apresentou a nota fiscal e apontou aos policiais onde a bicicleta estaria.

24 de Setembro de 2020 as 13h40

Acidente

Motociclista fica ferida em acidente na Avenida Goiás no Bairro Veneza

Um acidente de trânsito ocorrido no Bairro Veneza por volta das 20h10 da noite desta quarta-feira (23), envolvendo um carro e uma moto, deixou a motociclista com ferimentos pelo corpo.

24 de Setembro de 2020 as 13h38

Mal Súbito

Passageiro é encontrado morto em ônibus após mal súbito em Cuiabá

Tony Salomão Machado de Figueiredo de 45 anos morreu nessa quarta-feira. Motorista se aproximou para chamá-lo no ponto final de ônibus e percebeu que estava desacordado.

24 de Setembro de 2020 as 13h21

Denúncia

Funcionária denuncia empresa por demissão depois de raspar a cabeça em ritual religioso em Cuiabá e diz que foi chamada de 'macumbeira'

Vítima disse que usava toca para "evitar comentários”, mas que a chefe descobriu o ato após acompanhá-la até o banheiro. Supervisora teria feito expressão de reprovação e afirmado que esse tipo de religião não cabia à empresa.

24 de Setembro de 2020 as 13h16

Vagas de Emprego

Sine de Lucas do Rio Verde divulga vagas de emprego para esta quinta-feira (24)

Lucas do Rio Verde oferece 399 vagas de emprego foram divulgadas para esta quinta-feira (24/09), pelo Sine de Lucas do Rio Verde.

24 de Setembro de 2020 as 08h39

Covid-19

Queda dos casos em Lucas do Rio Verde é resultado do trabalho de todos

Os números apresentados são resultados dos esforços empenhados para combater a pandemia

24 de Setembro de 2020 as 08h33

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO