Ato Solene

Faculdade La Salle reinaugura Biblioteca e lança MINTER em semana comemorativa

A Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde tem muitos motivos para se orgulhar da história que construiu e constrói em nossa cidade e na região, desde 2008.

Fonte:MT Agora - Assessoria La Salle
11 de Maio de 2016 as 16h 58min

E nada melhor do que expressar este sentimento na semana que faz alusão à data em que se celebra o dia de São João Batista de La Salle (15 de maio), padroeiro da Rede La Salle de Educação e declarado padroeiro universal dos educadores. 

Por esse motivo, e aproveitando duas importantes conquistas para a IES, foi realizado um ato solene na tarde desta terça-feira (10), quando ocorreu o lançamento do Programa Interinstitucional de Mestrado, entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Faculdade La Salle, bem como a reinauguração da Biblioteca institucional. 

Na época da Univerde, a Biblioteca estava inicialmente instalada em um espaço de 96m². Com o crescimento da Instituição, em 2008, primeiro ano enquanto Faculdade La Salle, houve uma mudança total da mesma, passando a ser climatizada e com ampliação para 252m². E em 2015, o setor passou por uma nova ampliação, proporcionando aos usuários uma área total de 480m². O espaço oferece mais conforto e qualidade para os estudos e leituras. 

Os investimentos foram possíveis por meio do bem executado Planejamento Estratégico, realizado na IES desde 2009. “Isso se remete à comunidade, que aposta e reconhece a qualidade da educação lassalista. Um resultado que aparece sempre nas avaliações que o próprio Ministério da Educação aplica. Assim, a Faculdade La Salle tem sido avaliada constantemente e garantido excelentes resultados, sempre alcançando um indicativo de conceito Muito Bom em qualidade. A ampliação desta Biblioteca hoje e os planejamentos que a IES realiza para os próximos anos confirmam o compromisso de novos investimentos no campus Lucas do Rio Verde”, diz o Diretor Administrativo, Prof. Paulo Renato Foletto. 

A tarde também foi de celebrar o importante passo na formação acadêmica, por meio da parceria da Faculdade La Salle com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul mediante a celebração de convênio para realização do Programa Interinstitucional de Mestrado, na área de Economia. O Programa de Pós-Graduação em Economia da UFRGS possui nota 5 junto à CAPES. 

“O Programa possui o objetivo de viabilizar a formação de mestres fora dos centros consolidados de ensino e pesquisa, bem como o apoio à capacitação docente, com vistas à formação, nucleação e fortalecimento de Instituições de pesquisa em diferentes níveis de ensino em suas respectivas regiões. Serão ofertadas 25 vagas para o curso de mestrado – modalidade acadêmica – área de Economia do Desenvolvimento”, destaca o Diretor Acadêmico, Prof. Fernando Cezar Orlandi. 

O curso é totalmente gratuito, o que é possível mediante os investimentos que serão custeados pelas IES - Faculdade La Salle e Universidade Federal do Rio Grande do Sul. “O que foi fundamental para firmar o convênio foi a justificativa apresentada pela Faculdade La Salle, que mostrou a atual falta de preparação dos professores no Estado e na região nesta área e o cenário local favorável, já que estamos posicionados em uma região estrategicamente e economicamente fortalecida. Esperamos que este curso traga uma mudança positiva significativa para os alunos e toda a comunidade regional, favorecida por meio das pesquisas que serão desenvolvidas. Este é um momento significativo e de grande satisfação para a IES”, finaliza o Diretor Geral, Dr. Nelso Antonio Bordignon. 

Com o descerramento oficial da Placa comemorativa de firmação do convênio da Faculdade La Salle com a UFRGS e do descerramento da fita de reinauguração da Biblioteca, as autoridades e convidados conheceram as instalações físicas da nova área.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Fiscalização

Comércios são interditados após bombeiros constatar irregularidades em Lucas do Rio Verde

Ação fiscalizatória contou com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Três estabelecimentos que reunia público foram interditados

18 de Janeiro de 2021 as 09h34

Cobra resgatada

Cobra de 4 metros mata cachorro em ataque e é resgatada por bombeiros em MT

De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores pediram socorro depois que perceberam que a cobra estava engolindo o cachorro.

18 de Janeiro de 2021 as 06h45

Acidente Fatal

Agrônomo morre e outro fica ferido após acidente na MT-449 em Lucas do Rio Verde

Carro bateu com a lateral direita contra o poste da rede de energia, deixando o passageiro morto

16 de Janeiro de 2021 as 11h02

Rio Cuiabá

Nível do Rio Cuiabá está baixo, mas quantidade de chuva está dentro do normal, diz defesa civil

A Defesa Civil de Cuiabá intensificou o monitoramento de áreas consideradas de risco em razão do período de chuvas.

15 de Janeiro de 2021 as 15h06

Covid-19

Visitas em Cadeia Pública de Primavera do Leste (MT) voltam a ser liberadas durante pandemia

As unidades penais de Mato Grosso estão desde de março de 2020 sem receber visitas, como medida preventiva para a contaminação do novo coronavírus.

15 de Janeiro de 2021 as 15h03

Covid-19

Prefeitura monta Hospital de Campanha após aumento de casos de Covid-19 em Juara (MT)

Unidade foi criada porque o único hospital público da cidade está com 9 dos 10 leitos ocupados.

15 de Janeiro de 2021 as 15h01

Covid-19

Prefeito de Alta Floresta (MT) testa positivo para Covid-19 e prefeitura suspende atividades

As atividades na prefeitura só voltam na próxima quinta-feira (21). Durante esse período, o local passará por desinfecção e higienização em todos os espaços.

15 de Janeiro de 2021 as 14h58

Feriados e Pontos Facultativos

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga feriados e pontos facultativos de 2021

O Decreto nº 5.257/2021 está disponível no site da prefeitura

15 de Janeiro de 2021 as 10h45

Inscrições

Terminam hoje as inscrições do seletivo para tutor no curso de Pedagogia da UFMT

A inscrição deve ser feita exclusivamente por e-mail, conforme o edital

12 de Janeiro de 2021 as 11h28

Covid-19

Ex-prefeito de Torixoréu (MT) morre em hospital com Covid-19

Odoni é marido da prefeita de Torixoréu, Inês Coelho (PP), impedida de assumir o cargo. Amigos e familiares chegaram a fazer campanha financeira para ajudar no tratamento do ex-prefeito.

12 de Janeiro de 2021 as 15h37

Sine de Lucas do Rio Verde divulga 186 vagas de emprego para esta terça-feira (12)

Lucas do Rio Verde oferece 186 vagas de emprego foram divulgadas para esta terça-feira (12), pelo Sine.

12 de Janeiro de 2021 as 09h06

Covid-19

Lucas do Rio Verde é classificado com ‘Risco Moderado’ para contaminação por Covid-19

Indicadores de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da SES

12 de Janeiro de 2021 as 08h59

Localizados

Desaparecidos há 9 dias são encontrados após se perderem em região de garimpo em MT

Adilson Oliveira da Silva, 41 anos e Nilson Sinhori Hartwig, 33 anos, haviam saído de casa em uma motocicleta para um local denominado antiga fazenda Rio Vermelho.

12 de Janeiro de 2021 as 08h25

Dengue

Paciente internado em estado grave com dengue espera por leito de UTI em MT

Agostinho Mariano da Costa Barbosa, de 72 anos, apresenta dificuldade para respirar e tem outros problemas de saúde que colocam a vida dele em risco.

12 de Janeiro de 2021 as 08h23

Acidente

Motoqueiro morre após bater atrás de caminhão baú na MT-320 em Colíder (MT)

Vítima foi atendida pelos bombeiros, mas teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu.

12 de Janeiro de 2021 as 08h18

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

Você pretende tomar a vacina contra o Coronavírus?

Sim

Não

Ainda não sei

Parcial
veja +

COTAÇÃO