Coronavírus

CORONAVÍRUS: Campanha Comércio Legal será realizada em Tapurah

Com a publicação do DECRETO 38/2020 de 03 de abril de 2020, fica estabelecido pelo Comitê de enfrentamento ao COVID-19 de Tapurah que todos os estabelecimentos comerciais e empresariais deverão elaborar um plano de ação com medidas de prevenção e

Fonte: Prefeitura Municipal de Tapurah
03 de Abril de 2020 as 14h 08min

Por: Prefeitura Municipal de Tapurah

  Com a publicação do DECRETO 38/2020 de 03 de abril de 2020, fica estabelecido pelo Comitê de enfrentamento ao COVID-19 de Tapurah que todos os estabelecimentos comerciais e empresariais deverão elaborar um plano de ação com medidas de prevenção e combate ao Novo coronavírus que deverão ser tomadas no município de Tapurah. 

  O modelo do plano de ação será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Tapurah e deverá ser protocolado na sede da Associação Comercial e Empresarial de Tapurah (ACET). O plano de ação citado no artigo 1º deverá ser de observância obrigatória por parte dos estabelecimentos comerciais e empresarias.

  Ficará a cargo da fiscalização municipal, em conjunto com as polícias civil e militar, verificar o fiel cumprimento do plano de ação confeccionado pelos estabelecimentos comerciais e empresariais. Conforme deliberação do Comitê de enfrentamento, as restrições de funcionamento trazidas pelo Decreto Estadual n° 432 de 31 de março de 2020 não se aplicarão aos estabelecimentos comerciais e empresariais do município de Tapurah.

  Parágrafo único. As demais disposições referentes as medidas de prevenção e combate deverão ser observadas.

  Havendo casos confirmados de coronavírus (COVID-19), o município regulamentará novas medidas propostas pelo Comitê de enfrentamento por meio de decreto do executivo. Salvo as atividades consideradas essenciais, que tem seu funcionamento assegurado por força do Decreto Federal n° 10.282 de 20 de março de 2020, as demais atividades não essenciais deverão ter os seus planos aprovados pelo Comitê para que possam funcionar.

  Permanecem suspensas por tempo indeterminado toda e qualquer forma de reunião ou outras situações que aglomerem pessoas.  As reuniões em vias públicas e praças não excederão a 5 pessoas. Em residências ou outro tipo de propriedade privada, as reuniões não poderão ser superiores a 10 pessoas.  Os cultos religiosos e missas poderão ser realizados desde que observados as normas sanitárias. Continuam sem poder funcionar os estabelecimentos no ramo de danceterias, casa de shows e boates no município de Tapurah por tempo indeterminado.

  O descumprimento das regras contidas neste decreto ensejará aplicação de penalidades administrativas cabíveis, inclusive interdição compulsória pelos órgãos de fiscalização tributária, sanitária e posturas. Permanece autorizado o funcionamento por 24 horas diárias, em qualquer dia da semana, de mercados, supermercados, postos de combustíveis e de distribuidores de água, bebidas e gás, respeitada as legislações federais pertinentes.

 


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Cursos Gratuitos

Seciteci oferta 150 vagas para dois cursos gratuitos

As inscrições seguem até o dia 10 de junho, exclusivamente pela internet

25 de Maio de 2020 as 16h34

Doação

Secretaria de Assistência Social de Sorriso recebe doações de alimentos do projeto “Conectadas pela Moda”

A secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro, recebeu nesta manhã (25) alimentos arrecadados pelas organizadoras do projeto “Conectadas pela Moda”.

25 de Maio de 2020 as 12h52

Vacina

Sorriso recebe 2º lote da 3ª fase da Campanha de Vacinação Contra Gripe

Começa nesta segunda-feira (25), em Sorriso, a 2ª etapa da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

25 de Maio de 2020 as 12h48

Coronavírus

Secretário de Saúde confirma dois casos positivos para coronavírus em Vera

Os casos confirmados são caminhoneiros que vieram de São Paulo onde tiveram contato com pessoas que também atestaram positivo para o vírus

25 de Maio de 2020 as 12h38

Visita

Lafin e prefeitos de municípios vizinhos visitam obras da ponte na MT 490

No local há uma ponte de madeira, interditada para a circulação de veículos desde abril de 2019 o que faz com que os moradores e demais usuários tenham que usar as rotas alternativas pelo Distrito de Boa Esperança, Santa Rita do Trivelato ou Lucas d

25 de Maio de 2020 as 09h39

Visita

Prefeito visita obras de drenagem de águas pluviais no distrito de Boa Esperança nesta sexta em Sorriso

Como parte das visitas que marcam os 34 anos de Sorriso, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, estará no distrito de Boa Esperança nesta sexta-feira (29) e fará uma visita nas obras de drenagem de águas pluviais que tiveram início em janeiro deste ano.

25 de Maio de 2020 as 09h37

Coronavírus

Boletim aponta 37 casos de covid-19 desde o início da pandemia em Nova Mutum

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde mostra que Nova Mutum fechou a semana com 37 casos confirmados de covid-19.

25 de Maio de 2020 as 09h32

Educação

Educação de Tapurah começa a definir regras de normatização do ensino a distância

Educação começa a definir regras de normatização do ensino a distância

25 de Maio de 2020 as 09h25

Coronavírus

Lucas do Rio Verde já registra 46 casos confirmados de Covid-19 com 2 mortes

O boletim epidemiológico de n° 66, divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 neste domingo (24), mostrou que o número de casos positivos da doença avançou em Lucas do Rio Verde.

25 de Maio de 2020 as 09h16

AGRESSÃO

Homem é detido por agressão a esposa que teve bebê recentemente em Lucas do Rio Verde

A polícia militar foi acionada por volta das 14h50 da tarde deste domingo (24), para atender a uma situação de violência doméstica que estaria ocorrendo na Rua Maringá no Jardim das Palmeiras.

25 de Maio de 2020 as 09h13

Fiscalização

PM e Guarda realizam fiscalizações em bares e lanchonetes de Lucas do Rio Verde para evitar proliferação do Covid-19

No último sábado, dia 23, entre às 19h40 e 22h ocorreram ações de fiscalização, em combate ao Covid19 em bares e congêneres

25 de Maio de 2020 as 09h11

Golpe

Jovem é detido acusado de aplicar golpes em produtos oferecidos pela internet

Jovem é detido acusado de aplicar golpes em produtos oferecidos pela internet

25 de Maio de 2020 as 09h08

Novas Restrições em Lucas

Decreto municipal estabelece novas restrições durante a pandemia do Coronavírus

Restaurante deverão manter buffet isolado e não será permitido self-service

22 de Maio de 2020 as 20h07

Concurso Suspenso

Prefeitura de Lucas do Rio Verde suspende temporariamente trâmites do concurso público

O concurso fica paralisado até ser reavaliada a situação da pandemia

22 de Maio de 2020 as 20h02

Dengue

Casos de dengue aumentam 2.250 % em Tapurah

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, houve um número alarmante de casos de dengue, zika e chikungunya no primeiro quadrimestre do ano.

22 de Maio de 2020 as 14h57

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO