Conselheiras tutelares de Lucas do Rio Verde recebem capacitação até 21 de janeiro
Após eleição, as conselheiras seguem para a próxima etapa do edital
Fonte:Ascom Prefeitura/Maíra Matos
17 de Janeiro de 2022 as 13h 15min

As novas conselheiras tutelares de Lucas do Rio Verde passarão por capacitação, de 17 a 21 de janeiro de 2022, para serem empossadas em seguida. A Secretaria de Assistência Social promove os cursos de capacitação e aperfeiçoamento para conselheiros tutelares, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.
O processo de capacitação é a continuidade após o período de escolha das candidatas, por meio de eleições, realizadas no dia 19 de dezembro de 2021. A apuração dos votos aconteceu ao final do pleito, na Câmara de Vereadores, com a presença das candidatas, representantes do Ministério Público e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Adriana Ambrosio foi eleita titular com 96 votos. As demais colocadas ficam como suplentes: Eulina de Almeida Silva (70 votos), Maria Aparecida Reis (51 votos), Iara Aparecida Debastini (19 votos), Marina Gabriela Cervino Gianchini (18 votos) e Silvanir Batista de Sá dos Santos (8 votos).
A capacitação é de caráter eliminatório e a ausência das eleitas implica em desclassificação. O preparo das novas integrantes do Conselho Tutelar é com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A divulgação do resultado final será na data de 24 de janeiro. A gestão será pelo quadriênio 2020/2024.
Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.
COMENTARIOS
Mais de Cidades
Prefeitura participa de encerramento do projeto “Movimenta”
As atividades do projeto aconteceram na Escola Municipal Cora Coralina e na praça do bairro Jaime Seiti Fujii
25 de Junho de 2022 as 16h30Arraiá da Integração garante diversão para a comunidade em Lucas do Rio Verde
Tradicional festa de São João será nos dias 08 e 09 de julho; confira os atrativos
24 de Junho de 2022 as 15h00Lucas do Rio Verde participa do 1º Inquérito Nacional da Hanseníase
Pacientes curados foram avaliados com o objetivo de obter dados para elaborações de políticas públicas de combate à doença
24 de Junho de 2022 as 14h00Por meio da Semtra, Prefeitura segue com ações de levantamento de estradas vicinais
Além da região do Distrito de Boa Esperança, a equipe da Semtra também executo
24 de Junho de 2022 as 13h30PSF Nova Integração é descredenciado pelo Ministério da Saúde; local é ponto de imunização há mais de um ano
24 de Junho de 2022 as 12h45
Prefeitura registra 2.985 notificações de dengue em Lucas do Rio Verde
Denúncias sobre possíveis focos de dengue podem ser feitas pelo número (65) 3548-2508
24 de Junho de 2022 as 12h30Prefeitura entrega quase R$ 2,5 milhões em equipamentos de informática para as escolas
24 de Junho de 2022 as 12h00
Prefeitura investe em iluminação pública na Avenida da Fé e dos Desbravadores
Serão instalados 330 postes e luminárias no canteiro central das avenidas
24 de Junho de 2022 as 11h45Jovens exercitam a criatividade em concurso de desenho e slogan contra o trabalho infantil
O concurso é uma das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabal
24 de Junho de 2022 as 11h15Desenvolve Sorriso oferta formação continuada para empresários
24 de Junho de 2022 as 11h00
Prefeitura apresenta novos veículos para transporte escolar
“A terceirização nos garante mais agilidade no processo de reposição de veí
24 de Junho de 2022 as 11h00Atletas sorrisenses disputam várias competições no fim de semana
LIGA NORTE DE VOLEIBOL Hoje (24), as seleções feminina e juvenil de Sorriso via
24 de Junho de 2022 as 11h00Sorriso volta a abrir Hospital Municipal de Campanha
A medida, conforme o prefeito Ari Lafin, é uma forma de controlar a circulação
24 de Junho de 2022 as 11h00Pait e usinas de energia solar são temas de reunião com Aces e CDL
Pait O Pait é o estudo que serve de suporte para diversas ações a serem implan
24 de Junho de 2022 as 10h45Pequenos agricultores recebem Patrulha Agrícola na Comunidade Coait
Gradagem e análise do solo foram alguns dos serviços prestados
24 de Junho de 2022 as 10h30