Coronavírus

Benefícios do Governo Federal ainda não estão disponíveis esclarece assistente social de Vera

Beneficiários do bolsa família e pessoas que já recebem auxílio doença serão os primeiros a receber os benefícios

Fonte: Assistência Social | Dieny Vieira
02 de Abril de 2020 as 14h 20min

Dieny vieira

  Devido a grande procura por informações em relação aos benefícios disponibilizados pelo Governo Federal a assistente social Maria Emília de Deus da Secretaria de Assistência Social de Vera concedeu uma entrevista nesta manhã (02) para esclarecer algumas dúvidas da população verense. Maria Emília começou falando sobre o horário de atendimento da Secretaria neste momento. “A Secretaria de Assistência Social está atendendo com horário reduzido de 07h às 12h, e com rodízio de servidores por conta desta pandemia do coronavírus. Então fomos orientados pelo estado a seguir algumas orientações, para proteção dos usuários e também dos nossos servidores. Estamos tentando seguir todas as orientações da Secretaria Municipal e Estadual de Saúde”, destacou Maria.

  Emília explicou sobre os serviços que a Assistência está realizando neste momento. “A Assistência Social está atendendo apenas os benefícios urgentes. Não estão sendo realizado os serviços diários, os grupos e os serviços normais, assim como em outros órgãos. O nosso trabalho consiste nos benefícios assistenciais e nas informações de acesso a outros serviços. Por exemplo não estamos conseguindo agendar perícias do INSS, porque o INSS também não está atendendo, ele está se limitando aos atendimentos emergenciais. O INSS ainda está se organizando para esta situação e neste momento não tem como a gente agendar lá pelo CRAS e não está se fazendo Cadastro Único novo”, ressaltou.

  Tem muitas pessoas preocupadas e procurando informações em relação aos benefícios do Governo Federal e em relação a isso a assistente esclareceu. “A gente ainda não tem nada de concreto em mãos. Temos as informações que a mídia tem divulgado. Até aonde temos acompanhado o Governo fez um projeto de lei que vai beneficiar milhões de pessoas, com tudo ainda vai fazer um decreto. Este decreto ainda não chegou para nós e nele é que vão estar estabelecidas as regras e o calendário com as datas de quando tudo isso irá acontecer. Pelas informações que temos o primeiro lote do benefício a ser repassado será para as famílias beneficiárias do programa bolsa família que está previsto para ser disponibilizado entre o dia 10 e 16 de abril. Em um segundo momento os benefícios serão para aquelas pessoas que estão cadastradas no INSS que recebem auxílio doença. E em um terceiro momento para aquelas pessoas que são informais mais não provam que são informais. Para estas pessoas o governo abrirá um link onde elas deverão entrar e se alto declarar. Inclusive peço para as pessoas não acessem um link que está circulando no whatsapp, porque ele está sendo veiculado por pessoas que querem usar os dados cadastrais de vocês para realizar fraudes, então não acessem”, expôs a assistente social.

  Ela finalizou pedindo calma e paciência para as pessoas. “As pessoas não precisam correr para ir ao CRAS ou a Caixa Econômica neste momento. Por que só vão receber as pessoas que já estavam cadastradas, que já eram beneficiárias. E as famílias neste momento precisam aguardar um posicionamento do Governo Federal para que os benefícios sejam executados. Vamos aguardar eu sei que é difícil, que tem pessoas em situação de extrema necessidade, a Assistência Social tem auxiliado no que pode, com tudo em relação ao benefício do Governo Federal precisamos aguardar. A Assistência Social vai estar informando assim que for liberado e como deve acontecer”, concluiu Maria Emília.


COMENTARIOS

Mais de Cidades

Refém

Motorista de aplicativo é feito refém durante roubo em Lucas do Rio Verde

Vítima foi amarrada e colocada no porta-malas do veículo

30 de Maio de 2020 as 12h16

Acidente

Morador de Lucas do Rio Verde morre em grave acidente na BR-163

Outra vítima fatal era moradora de Brasília-DF e estava indo para o Pará, buscar a mãe.

30 de Maio de 2020 as 12h12

Auxílio Emergencial

Agência da Caixa em Lucas do Rio Verde abrirá neste sábado para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial

A agência da Caixa Econômica Federal de Lucas do Rio Verde abrirá neste sábado (30) para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

29 de Maio de 2020 as 14h25

Acidente

Acidente ocorrido no Bairro Alvorada deixa condutor ferido em Lucas do Rio Verde

Por volta das 17h45 da tarde desta quinta-feira (28), a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um acidente de trânsito que teria ocorrido na Avenida São Paulo no Bairro Alvorada.

29 de Maio de 2020 as 14h09

Abuso

Famílias devem ficar atentas a possíveis situações de abuso contra crianças e adolescentes

O tema é delicado e a abordagem deve ser sutil. Não é fácil escrever, falar e até mesmo pensar sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes.

29 de Maio de 2020 as 09h53

Prorrogação

Prefeitura prorroga decreto que proíbe o corte no serviço de fornecimento de água e luz em Sorriso

A Prefeitura de Sorriso prorrogou o Decreto nº. 241, de 20 de março de 2020, que trata sobre a proibição de corte no serviço de fornecimento de água no município.

29 de Maio de 2020 as 09h49

Inauguração

Revitalização da ala infantil da Escola Ivete é oficialmente inaugurada

“Temos agora um ambiente agradável e propicio à aprendizagem”.

29 de Maio de 2020 as 09h46

Produções Sociais

Oficina de costura da Secretaria de Assistência Social faz produções sociais em Trivelato

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove juntamente com a oficina de costura, diversas produções para atender os serviços públicos e a população de Trivelato.

29 de Maio de 2020 as 09h25

Vacina

Lucas do Rio Verde ainda tem vacina contra gripe para grupos prioritários

A campanha de vacinação vai até o dia 06 de junho

29 de Maio de 2020 as 05h38

Vagas Remanescentes

IFMT abre edital de vagas remanescentes para curso técnico em Desenvolvimento Infantil

As inscrições vão até dia 14 de junho e devem ser feitas exclusivamente pela internet

29 de Maio de 2020 as 05h36

Reforma

Escola Flor do Amanhã em Sorriso passará por reforma e ampliação

A intervenção vai resultar em mais 300 novas vagas escolares na Zona Leste

28 de Maio de 2020 as 13h08

Aulas Presenciais

Aulas presenciais nas escolas particulares de Sorriso podem voltar na próxima semana

O retorno das aulas presencias nas escolas particulares de Sorriso foi tema de reuniões, nesta quinta-feira (28), no Paço Municipal.

28 de Maio de 2020 as 13h06

Audiência Pública

Secretaria de Finanças realizará audiência pública online para prestação de contas em Nova Mutum

A ação acontece as 15h no plenário da Câmara de Vereadores e conta com o apoio técnico da equipe da Casa de Leis Mutuense.

28 de Maio de 2020 as 13h03

Asfalto

Prefeito de Tapurah e Governador de Mato Grosso firmam pavimentação asfáltica

Serão repassados R$ 2,7 milhões para que seja feita a pavimentação asfáltica.

28 de Maio de 2020 as 13h00

Coronavírus

Mais quatro casos são confirmados de Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Desses casos são 2 mortes, 32 em acompanhamento domiciliar e 29 recuperados da doença.

28 de Maio de 2020 as 12h56

Guia MT

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO