Doação

Armazém Social será central de recebimento e repasse de doações

Um espaço especial reservado ao amor para o próximo. Assim será o Armazém Social que entrará em funcionamento amanhã, dia 12.

Fonte: Claudia Lazarotto
11 de Agosto de 2020 as 13h 55min

Fotos: Ney Pinheiro

  Um espaço especial reservado ao amor para o próximo. Assim será o Armazém Social que entrará em funcionamento amanhã, dia 12. Localizado ao lado do CRAS São Domingos, o Armazém Social será um local muito especial, conforme explica a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro. "No Armazém iremos receber doações de material de construção, móveis, eletrodomésticos”, diz. “Qualquer pessoa que tiver sobras de materiais, troca de móveis ou de eletros em perfeitas condições poderá doar e dessa forma poderemos aumentar a rede do bem, porque o que sobrou na construção da sua casa poderá moldar o sonho da casa própria ou da reforma da casa de outra pessoa”, explica. Às 15 horas, uma equipe da Secretaria de Assistência Social fará uma visita técnica ao local.

  Jucélia destaca que o local irá contar com uma equipe responsável pelo Armazém que irá receber donativos, cadastrá-los e distribuí-los. A equipe também está preparada para buscar as doações.

  E quem quiser realizar doações já pode entrar em contato diretamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social pelo número 3544-8800 no horário das 7 às 13 horas para atendimento pelo telefone. Segundo Jucélia, famílias em situação de vulnerabilidade social poderão solicitar as doações. “A equipe técnica fará a avaliação da necessidade de cada um para a distribuição”, explica.

  A secretária explica que além do material de construção, serão recebidas e repassadas doações como alimentos, produtos de higiene e limpeza tanto pessoal quanto para a residência e também roupas e até mesmo colchões ou eletrodomésticos. “Lembramos que roupas e eletrodomésticos devem estar em bom estado de uso. Muitas vezes aquilo que você não usa mais pode fazer toda a diferença na vida de outra pessoa; iremos receber qualquer tipo de doação desde que em bom estado de uso”, salienta.

  Jucélia acrescenta que o Armazém Social irá fazer a diferença na vida de muitas pessoas. “Vivemos um momento atípico devido à pandemia causada pela Covid-19. Sorriso é um município jovem, empreendedor, resiliente e solidário e com a capacidade de se reinventar todos os dias e foi pensando dessa forma que criamos o Armazém Social: vamos juntos enfrentar esse momento difícil e sair fortalecidos e unidos”, finaliza Jucélia.

  O Armazém fica localizado na Rua Tangará, 64, Bairro São Domingos, ao lado do CRAS São Domingos. O espaço abrigava o antigo prédio do CRAS São Domingos e havia sido cedido para uma instituição não governamental realizar cursos. Com o fim da cedência, a Prefeitura retomou o prédio e investiu cerca de  R$ 27 mil em recursos próprios, o que possibilitou a adequação para o funcionamento do Armazém Social.


Siga MT Agora no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para entrar em nosso grupo do WhatsApp clicando AQUI e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

COMENTARIOS

Mais de Cidades

Coronavírus

Secretaria de Saúde confirma mais dois óbitos por Covid-19 em Sorriso

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma mais duas mortes causadas pela Covid-19.

29 de Setembro de 2020 as 13h20

Acidente

Dois acidentes de trânsito são registrados nas últimas horas em Lucas do Rio Verde

Nesta segunda-feira (28), a Polícia Militar registrou dois acidentes de trânsito nas ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde, onde envolvidos sofreram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico.

29 de Setembro de 2020 as 13h17

Furto

Cabos elétricos são furtados e afeta ala de pacientes com Covid-19 no Hospital Santa Casa em Cuiabá

Esta é a segunda vez que cabos de energia são furtados na unidade no mês de setembro. O primeiro caso ocorreu no dia 21 e os cabos foram retirados do mesmo local.

29 de Setembro de 2020 as 12h28

Roubo

Ladrão é flagrado roubando fiação elétrica de construção, mas consegue fugir

Por volta das 12h deste domingo (27), a Polícia Militar foi informada via 190 de um furto que teria ocorrido em um imóvel em obras localizado na Rua das Ixórias esquina com a Rua das Dálias, no Bairro Bandeirantes.

28 de Setembro de 2020 as 14h25

Operação

Operação integrada descobre plantação de maconha em região de mata

Foi retomada nesta sexta-feira (25) mais uma etapa da Operação Ostensividade Total.

28 de Setembro de 2020 as 14h23

Coronavírus

Normalizando: Cuiabá não registra óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas

É a primeira vez desde o dia 5 de junho que a Capital não registra óbito em decorrência da doença.

28 de Setembro de 2020 as 14h04

Tempo

Previsão aponta chuva hoje em Cuiabá

A previsão de tempo aponta chuva na capital nesta segunda-feira, 28.

28 de Setembro de 2020 as 13h59

Disparos

Jovem é morto com disparos de arma de fogo em Lucas do Rio Verde

Vítima será sepultada em Lucas do Rio Verde

28 de Setembro de 2020 as 13h48

Acidente

Carro com cinco pessoas capota na BR-163; um passageiro morreu

Um grave acidente envolvendo um veículo VW Crossfox, de cor branca foi registrado no final da tarde deste domingo (27), por volta das 17h20, no Km 603 da BR-163, em Nova Mutum-MT.

28 de Setembro de 2020 as 13h45

Vagas de Emprego

Sine de Lucas do Rio Verde divulga vagas de emprego para esta segunda-feira (28)

Lucas do Rio Verde oferece 171 vagas de emprego foram divulgadas para esta quinta-feira (28/09), pelo Sine de Lucas do Rio Verde.

28 de Setembro de 2020 as 09h49

Chuva de Granizo

Várzea Grande registra chuva de granizo

Várzea Grande registrou ontem (26), chuva de granizo em alguns pontos da cidade.

27 de Setembro de 2020 as 10h36

Incêndio

Cadela é salva por hóspede após ficar presa em incêndio dentro de casa em Cuiabá

Shalon Santos, publicitário e amigo da família, que estava hospedado na casa, utilizou técnicas de primeiros socorros, como a respiração boca a boca para ajudar a cachorrinha a respirar.

27 de Setembro de 2020 as 10h20

Arrecadação

Cantor sertanejo arrecada mais de R$ 38 mil em prol do Hospital São Lucas

Com o objetivo de ajudar o Hospital São Lucas, a Live Do Campo para a Cidade, com o cantor de Lucas do Rio Verde, Enrique Valcanaia foi transmitida pelo canal do músico no dia 11 de setembro.

25 de Setembro de 2020 as 18h51

Procon

Procon de Lucas do Rio Verde disponibiliza atendimento presencial e eletrônico

Denúncias e reclamações podem ser feitas por site, e-mail ou pessoalmente

25 de Setembro de 2020 as 10h03

Incêndio

Incêndio em fábrica de ração destrói galpão e produtos em Cuiabá

Bombeiros relataram dificuldade durante o combate, pois havia uma grande quantidade material inflamável.

25 de Setembro de 2020 as 09h02

Busca telefônica em Lucas do Rio Verde - MT

ENQUETE

veja +

COTAÇÃO